EUA: Juno conquista bom terceiro lugar em G2
Imprimindo parciais fortes na liderança da prova, crioula do Stud Chesapeake finalizou no complemento da trifeta do Buena Vista Stakes (gr.II).

Fault atropelou pela baliza um para vencer enquanto que Juno (farda verde) perdeu a dupla por cabeça
Imagem: Transmissão Santa Anita
Atração da jornada realizada neste sábado (17), em Santa Anita Park, o Buena Vista Stakes (gr.II), em 1.600m na pista de grama, para éguas de 4 e mais anos, com US$ 200 mil de bolsa, marcou nova atuação da brasileira Juno (6 anos, por Setembro Chove, de criação do Stud Chesapeake), que não corria desde outubro do ano passado. Com bom desempenho, Juno finalizou na terceira posição, em páreo vencido por Fault.
Numa condução algo contestável de Joseph Talamo, Juno esfuziou na dianteira, assinalando parciais de 23.01 e 45.71 – sem que houvesse qualquer competidora lhe assediando, tampouco tendo o jóquei tentado, em qualquer momento, lhe amansar. Na reta de chegada, Talamo permitiu que Fault – com Geovanni Franco “up” – passasse por dentro de Juno, rente à cerca interna.
Fault venceu por 1 corpo. Thundering Sky (Sky Mesa) tomou a formação da dupla, de Juno, por cabeça.
Treinada por Phillip D’Amato, Fault obteve a quarta vitória em 14 saídas. Vencedora do Pucker Up Stakes (gr.III), Fault – 4 anos, filha de Blame e Charming N Lovable, por Horse Chestnut, de criação da Claiborne Farm e propriedade de Agave Racing Stable & Little Red Feather Racing – percorreu a milha na marca de 1:33.49.
Mais notícias

Copa dos Criadores: participe de um dos maiores festivais dos últimos tempos!
Com inscrições em número recorde, a Copa dos Criadores de 2023 promete apresentar algumas das melhores bolsas da história do festival. Garanta sua participação até a próxima sexta-feira (2), com o pagamento da Taxa Universal.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (8ª edição)
Bernardo Pinheiro vence com Isfahan, em Selangor. Imagem: Divulgação Selangor Turf Club MALÁSIA BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Bernardo Pinheiro segue brilhando, agora também no Hipódromo da Malásia. Sempre muito prestigiado por lá, o brasileiro deu um show na raia, no último dia 11, e conquistou mais um quarteto de vitórias no hipódromo de Selangor. Os vencedores foram Gassur no terceiro... [continua ]