17 fev 2018 | 22:29:45

EUA: Juno conquista bom terceiro lugar em G2

Imprimindo parciais fortes na liderança da prova, crioula do Stud Chesapeake finalizou no complemento da trifeta do Buena Vista Stakes (gr.II).

Fault atropelou pela baliza um para vencer enquanto que Juno (farda verde) perdeu a dupla por cabeça

Imagem: Transmissão Santa Anita

Atração da jornada realizada neste sábado (17), em Santa Anita Park, o Buena Vista Stakes (gr.II), em 1.600m na pista de grama, para éguas de 4 e mais anos, com US$ 200 mil de bolsa, marcou nova atuação da brasileira Juno (6 anos, por Setembro Chove, de criação do Stud Chesapeake), que não corria desde outubro do ano passado. Com bom desempenho, Juno finalizou na terceira posição, em páreo vencido por Fault.

Numa condução algo contestável de Joseph Talamo, Juno esfuziou na dianteira, assinalando parciais de 23.01 e 45.71 – sem que houvesse qualquer competidora lhe assediando, tampouco tendo o jóquei tentado, em qualquer momento, lhe amansar. Na reta de chegada, Talamo permitiu que Fault – com Geovanni Franco “up” – passasse por dentro de Juno, rente à cerca interna.

Fault venceu por 1 corpo. Thundering Sky (Sky Mesa) tomou a formação da dupla, de Juno, por cabeça. 

Treinada por Phillip D’Amato, Fault obteve a quarta vitória em 14 saídas. Vencedora do Pucker Up Stakes (gr.III), Fault – 4 anos, filha de Blame e Charming N Lovable, por Horse Chestnut, de criação da Claiborne Farm e propriedade de Agave Racing Stable & Little Red Feather Racing – percorreu a milha na marca de 1:33.49.

Mais notícias

Em mensagem, Jorge Ricardo tranquiliza turfistas após acidente: “Estou bem”

Ídolo brasileiro sofreu grave queda no último sábado, em Palermo

Ler na íntegra

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea

Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup... [continua ]

Ler na íntegra

Após quarta vitória na Goodwood Cup (G1), Stradivarius mira Arco do Triunfo

Alazão, que se posta entre os melhores fundistas da história, será inscrito na prova máxima do turfe francês.

Ler na íntegra