17 ago 2017 | 00:39:40

EUA: Kiss Me Now estreia com quarto lugar no CTT & TOC Handicap

Égua do Haras Phillipson desempenhou boa atuação na Califórnia.


Kiss Me Now alcançou o disco apenas 1 corpo e 1/2 atrás da vencedora, na quarta posição

Imagem: Reprodução Del Mar

Corrido há pouco em Del Mar, na Califórnia, o CTT & TOC Handicap, 2.200m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos, com US$ 75 mil de dotação, marcou o debut de Kiss Me Now (por T. H. Approval, do Haras Phillipson) nos Estados Unidos. Em boa atuação, a brasileira finalizou no quart posto em prova vencida pela irlandesa Responsibleforlove.

Mesmo com a francesa Goldy Espony (Vespone) assinalando parciais sonolentos de 24.29 e 49.14, Kiss Me Now aguardou no fundo do lote, sempre contida. Entrando em corrida na cabeceira da última curva, a brasileira ingressou na reta final em boas condições, na sexta posição. Atirando-se para dentro na hora da verdade e contando com direção pouco inspirada de Drayden Van Dyke – que encontrou sérias dificuldades para corrigir sua conduzida – Kiss Me Now não conseguiu encampar o máximo de sua atropelada. Ainda assim, sua diferença para a ganhadora foi de apenas 1 corpo e 1/2, completando a quadrifeta. Place des Voges (Pleasantly Perfect) formou a dupla por cabeça.

Conduzida por Joe Talamo, Responsibleforlove (filha de Duke Fo Marmalade e Vee Gita, por - nosso conhecido e inesgotável - Vettori) tem seu treinamento respondido por Neil Drysdale. Criada por Patrick Gorgan e pertencente à Team Valor, Responsibleforlove obteve a quarta vitória (a primeira nos Estados Unidos, vez que conquistou as outras três na Itália) em 10 atuações. Tempo de 2:15.81.

Treinada por Paulo Henrique Lobo, Kiss Me Now não corrida desde sua a quinta posição do Clásico Apertura (gr.III), vencido pela múltipla ganhadora de G1 Kiriaki (Catcher In The Rye), na Argentina, em março. No Brasil, seu retrospecto indica vitórias nos Grandes Prêmios Henrique de Toledo Lara (gr.I) e Diana (gr.I), em Cidade Jardim.

Mais notícias

In Essence vence, pela segunda vez, o GP Costa Ferraz (G3)

Vinda de vencer o GP Major Suckow (G1), velocista do Haras Santa Maria de Araras somou novo êxito clássico à sua campanha.

Nota de falecimento: Alfredo Grumser

Alfredo Grumser Imagem: Divulgação JCB O turfe brasileiro amanhece carente de mais um dos seus gigantes. Faleceu, nos Estados Unidos, Alfredo Grumser, titular do Haras Doce Vale, uma das fardas mais vitoriosas da criação brasileira, nas últimas décadas. Se, desde cedo, praticou o hábito turfista, correndo animais de sua propriedade (manteve, por longo tempo, o Stud Grumser), ao final dos... [continua ]

De último a primeiro, em 500 metros: Newark conquista o Clássico Ciro Frare (L)

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente a Edson Alexandre, conquistou a prova de velocidade do GP Paraná.