21 abr 2019 | 17:13:06

EUA: Lamartine ponteia, mas para cedo na estreia

Brasileiro atuou em allowance, no hipódromo de Keeneland.


No sábado (20), em Keeneland, o brasileiro Lamartine (4, por Shanghai Bobby, de criação do Stud Eternamente Rio) cumpriu sua primeira atuação nos Estados Unidos. Depois de pontear o páreo, durante a maior parte de sua extensão, finalizou no quinto e último posto de um allowance (1.800m na grama, com US$ 85 mil de bolsa), vencido por Nessy.

Florent Geroux – o jóquei de Lamartine – encontrou dificuldades para dosar o ritmo de seu conduzido, que ainda assim liderou a prova até a entrada da reta final. A partir dali, deu por encerrada sua missão, alcançando o espelho 4 corpos e ¾ atrás de Nessy. Este, conduzido por Julien Leparoux, corria na última colocação e atropelou, com sucesso, no tiro direto. O favorito Shahroze (Singspiel) formou a dupla a ¾ de corpo.

Treinado por Ian Wilkes, Nessy conquistou sua quarta vitória em 29 saídas. Tempo de 1:52.34.

Lamartine não corria desde a vitória obtida no GP Linneo de Paula Machado (gr.I) do ano passado.

Mais notícias

Brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (88ª edição)

Destaque da semana: Bernardo Pinheiro

Fitzgerald conquista a vitória que lhe faltava: o GP Pedro Piñeyrúa

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo na prova destinada aos milheiros no festival máximo uruguaio. Brasileiros emplacaram trifeta.

Marcadores genéticos relacionados à incapacidade de transpirar são identificados em pesquisa

Fato que atormenta profissionais de todas as partes, a perda da capacidade de transpiração de equinos teve sua relação identificada, pela primeira vez, na clínica veterinária, com marcadores genéticos.