21 abr 2019 | 20:13:06

EUA: Lamartine ponteia, mas para cedo na estreia

Brasileiro atuou em allowance, no hipódromo de Keeneland.


No sábado (20), em Keeneland, o brasileiro Lamartine (4, por Shanghai Bobby, de criação do Stud Eternamente Rio) cumpriu sua primeira atuação nos Estados Unidos. Depois de pontear o páreo, durante a maior parte de sua extensão, finalizou no quinto e último posto de um allowance (1.800m na grama, com US$ 85 mil de bolsa), vencido por Nessy.

Florent Geroux – o jóquei de Lamartine – encontrou dificuldades para dosar o ritmo de seu conduzido, que ainda assim liderou a prova até a entrada da reta final. A partir dali, deu por encerrada sua missão, alcançando o espelho 4 corpos e ¾ atrás de Nessy. Este, conduzido por Julien Leparoux, corria na última colocação e atropelou, com sucesso, no tiro direto. O favorito Shahroze (Singspiel) formou a dupla a ¾ de corpo.

Treinado por Ian Wilkes, Nessy conquistou sua quarta vitória em 29 saídas. Tempo de 1:52.34.

Lamartine não corria desde a vitória obtida no GP Linneo de Paula Machado (gr.I) do ano passado.

Mais notícias

De ponta a ponta, Christian Law domina o Clássico Presidente Raul Bastian

Tordilho do Stud Sion levou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

França: Persian King e Castle Lady marcam predomínio da Godolphin

Coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum brilhou tanto na Poule D’Essai des Pouliches quanto na Poule D’Essai des Poulains.

Arrocha banca a desforra contra Quarteto de Cordas

Após formar a dupla, para o mesmo Quarteto de Cordas, no GP Brasil, defensor do Haras Estrela Nova deu o troco no oponente ao vencer a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I).