21 abr 2019 | 20:13:06

EUA: Lamartine ponteia, mas para cedo na estreia

Brasileiro atuou em allowance, no hipódromo de Keeneland.


No sábado (20), em Keeneland, o brasileiro Lamartine (4, por Shanghai Bobby, de criação do Stud Eternamente Rio) cumpriu sua primeira atuação nos Estados Unidos. Depois de pontear o páreo, durante a maior parte de sua extensão, finalizou no quinto e último posto de um allowance (1.800m na grama, com US$ 85 mil de bolsa), vencido por Nessy.

Florent Geroux – o jóquei de Lamartine – encontrou dificuldades para dosar o ritmo de seu conduzido, que ainda assim liderou a prova até a entrada da reta final. A partir dali, deu por encerrada sua missão, alcançando o espelho 4 corpos e ¾ atrás de Nessy. Este, conduzido por Julien Leparoux, corria na última colocação e atropelou, com sucesso, no tiro direto. O favorito Shahroze (Singspiel) formou a dupla a ¾ de corpo.

Treinado por Ian Wilkes, Nessy conquistou sua quarta vitória em 29 saídas. Tempo de 1:52.34.

Lamartine não corria desde a vitória obtida no GP Linneo de Paula Machado (gr.I) do ano passado.

Mais notícias

Troféu Mossoró: No Regrets, o animal do ano do turfe brasileiro

Nome da tríplice coroada carioca restou eleito no momento mais aguardado da premiação realizada neste sábado (5), no Jockey Club Brasileiro.

No domingo, Enable retorna para o último capítulo de sua saga nas pistas

Corredora do Príncipe Khalid Abdullah reaparecerá no Eclipse Stakes (G1), na retomada de sua jornada visando o inédito “tri” do Arco.

Em ótima corrida, Royal Ship entra quinto na Frank Kilroe Mile (G1)

Brasileiro finalizou a menos de 2 corpos do ganhador Hit The Road.