28 set 2023 | 15:58:21

EUA: Macadamia tem anunciado o encerramento de sua campanha

Múltipla ganhadora clássica entre Brasil e Estados Unidos, crioula do Haras Springfield encontra-se no Kentucky e pode seguir para o Japão.


Macadamia venceu provas de G1 entre Brasil e Estados Unidos.

Imagem: Alex Evers/Santa Anita Park

Uma das melhores fêmeas criadas no Brasil, nos últimos anos, Macadamia, 5 anos, filha de Hat Trick e Une Autre Etoile (Northern Afleet), de criação do Haras Springfield e propriedade de R. Unicorn Stable, teve sua campanha encerrada.

A informação foi veiculada no website do Daily Racing Form, em texto assinado por Steve Andersen.

De acordo com a reportagem, Macadamia já se encontra no Kentucky. Há, contudo, a possibilidade de Macadamia ser enviada ao Japão.

Macadamia estreou, aos 2 anos, com um quarto lugar no GP Pres. Guilherme Ellis (G2), em Cidade Jardim. Ainda com essa idade, escoltou Venatrix, por escassa margem, no GP João Cecílio Ferraz (G1) e, no Rio de Janeiro, conquistou o Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (G1). 

Na sua primeira saída aos 3 anos, Macadamia foi superada por Olympic Las Palmas no GP Barão de Piracicaba (G1). Na sequência da tríplice coroa, venceu o Grande Prêmio Henrique de Toledo Lara (G1), quando de sua despedida do Brasil (onde foi treinada por Antenor Menegolo Neto).

Nos Estados Unidos, a Melhor Potranca de 2 Anos do Troféu Mossoró 2020/2021 manteve seu alto padrão de competição. Em 8 saídas na Califórnia, obteve 3 primeiros lugares. Além de um allowance, Macadamia (conduzida, em todas as suas 3 conquistas no exterior, por Tiago Josué Pereira) venceu o Wilshire Stakes (G3) e tornou-se a primeira brasileira a levantar o Gamely Stakes (G1), em Santa Anita.

Em sua jornada norte-americana, seu treinador foi Phillip D'Amato.

A corredora deixa as pistas com um total de 5 primeiros lugares em 13 atuações e mais de US$ 400 mil em prêmios.

 

Mais notícias

Com pedigree Mondesir, Danon Fantasy vence G2 no Japão

Neta materna da brasileira Doubt Fire conquistou a Hanshin Cup (G2).

Voando Sorrindo atropela para levar G3

Velocista do Stud Eternamente Rio conquistou o GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (gr.III).

Ponto final em campanha que marcou época: Oriana do Iguassu segue para a reprodução

Velocista do Haras Rio Iguassu marcou o turfe brasileiro, na condição de um dos melhores elementos velocistas vistos em ação, nas últimas décadas.