25 out 2017 | 18:17:57

EUA: neto de Siphon vence stakes de US$ 175 mil em Oklahoma

Vencedor da Oklahoma Classic Cup, Shotgun Kowboy é filho de Kodiak Kowboy.


Shotgun Kowboy venceu aos esbarros

Imagem: Blood Horse/Remington Park

Disputado na última semana, em Remington Park, a Oklahoma Classic Cup, em 1.700m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 175 mil de dotação, teve em Shotgun Kowboy, 5 anos, filho de Kodiak Kowboy e Shotgun Jane (esta uma filha do brasileiro Siphon), de criação e propriedade de C. R. Trout – que também responde pelo treinamento – o seu vencedor.

Conduzido por Richard Eramia, Shotgun Kowboy derrotou Tuff Kid (Don’t Get Mad) por 5 corpos e ¼. Royal Lion (Kitalpha) finalizou na terceira colocação. Na nona vitória – em 21 corridas – de Shotgun Kowboy, este conquistou o quinto stakes da campanha. Vencedor, deste mesmo páreo, em 2015, Shotgun Kowboy assinalou 1:43.20 para a distância.

Pertencente à geração nascida em 1991 no Haras São José & Expedictus, Siphon entraria para a história como um dos melhores PSI criados no Brasil, em todos os tempos. Filho do fenômeno Itajara, Siphon deixaria o país na condição de animal invicto e ganhador graduado nas pistas de grama e areia – incluindo o GP Juliano Martins (gr.I) aos 2 anos. Nos Estados Unidos, Siphon – competindo contra animais do porte de Cigar – desenvolveu campanha das mais destacadas, com especial menção às vitórias conquistadas no Santa Anita Handicap (gr.I) e na Hollywood Gold Cup (gr.I). Na reprodução, tornou-se produtor de ganhadores de G1 nos dois hemisférios, bem como avô materno clássico. Encontra-se alojado no Haras Basano, em Cesário Lange, São Paulo.

O pai de Shotgun Kowboy, Kodiak Kowboy (Posse) cumpriu campanha nos Estados Unidos e venceu, dentre outros páreos, os Carter Handicap (gr.I), Vosburgh Stakes (gr.I) e Metropolitan Handicap (gr.I). Eleito "Champion Sprinter", no Eclipse Awards de 2009, Kodiak Kowboy ingressou na reprodução em 2010. Tendo sua primeira geração brasileira ido a leilão em 2017, Kodiak Kowboy encontra-se alojado no Haras Che Renda, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Mais notícias

Copa dos Criadores: participe de um dos maiores festivais dos últimos tempos!

Com inscrições em número recorde, a Copa dos Criadores de 2023 promete apresentar algumas das melhores bolsas da história do festival. Garanta sua participação até a próxima sexta-feira (2), com o pagamento da Taxa Universal.

Transmissão do I Seminário de Turfe é disponibilizada na íntegra

Evento foi realizado na última segunda-feira, no Jockey Club Brasileiro.

Set Ly mantém invencibilidade em São Paulo

Corredor de Carlos Antonio Nogueira Platzeck venceu a Prova Especial Manoel Justino de Almeida Netto.