EUA: retorno de Jolie Olímpica e exportação de Royal Ship movimentam a semana
Craque invicta alinhará, no sábado, no Buena Vista Stakes (G2). Candidato à tríplice coroa teve sua exportação confirmada.
A presente semana tem sido de notícias chamativas relacionadas a animais brasileiros em ação – ou com vistas de atuar – nos Estados Unidos.
No próximo sábado (22), a invicta Jolie Olímpica (por Drosselmeyer, 4 anos, de criação do Stud TNT) alinhará no Buena Vista Stakes (G2), em 1.600m na grama, para fêmeas de 3 e mais anos. A prova, com bolsa de US$ 200 mil de dotação, será disputada em Santa Anita Park – hipódromo no qual Jolie Olímpica debutou, com vitória, no Las Cienegas Stakes (G3), em janeiro.
Treinada por Richard Mandella e tendo sua montaria dada a Mike Smith, Jolie Olímpica fará frente a 11 oponentes, largando da baliza 1. Vinda de vencer o American Oaks (G1), a irlandesa Lady Prancealot surge como sua principal adversária. O páreo será corrido às 19h30, horário de Brasília.
Já Royal Ship (por Midshipman, 3 anos, de criação do Haras Belmont), recente ganhador do GP Estado do Rio de Janeiro (G1) restou negociado com o exterior. De acordo com notícia assinada por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, o castanho, que abriu a tríplice coroa de produtos, será enviado aos Estados Unidos, onde ficará sob os cuidados do já citado Richard Mandella.
Tendo defendido, no Brasil, a farda do Stud Happy Again, sob os cuidados de Luis Esteves, Royal Ship soma 5 vitórias (3 clássicas) em 7 saídas, encontrando-se invicto na raia de grama.