20 fev 2020 | 17:10:21

EUA: retorno de Jolie Olímpica e exportação de Royal Ship movimentam a semana

Craque invicta alinhará, no sábado, no Buena Vista Stakes (G2). Candidato à tríplice coroa teve sua exportação confirmada.


Jolie Olímpica busca vitória, em prova de G2.

Imagem: Benoit Photo/PaulickReport.com

A presente semana tem sido de notícias chamativas relacionadas a animais brasileiros em ação – ou com vistas de atuar – nos Estados Unidos.

No próximo sábado (22), a invicta Jolie Olímpica (por Drosselmeyer, 4 anos, de criação do Stud TNT) alinhará no Buena Vista Stakes (G2), em 1.600m na grama, para fêmeas de 3 e mais anos. A prova, com bolsa de US$ 200 mil de dotação, será disputada em Santa Anita Park – hipódromo no qual Jolie Olímpica debutou, com vitória, no Las Cienegas Stakes (G3), em janeiro.

Treinada por Richard Mandella e tendo sua montaria dada a Mike Smith, Jolie Olímpica fará frente a 11 oponentes, largando da baliza 1. Vinda de vencer o American Oaks (G1), a irlandesa Lady Prancealot surge como sua principal adversária. O páreo será corrido às 19h30, horário de Brasília.

Royal Ship (por Midshipman, 3 anos, de criação do Haras Belmont), recente ganhador do GP Estado do Rio de Janeiro (G1) restou negociado com o exterior. De acordo com notícia assinada por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, o castanho, que abriu a tríplice coroa de produtos, será enviado aos Estados Unidos, onde ficará sob os cuidados do já citado Richard Mandella.

Tendo defendido, no Brasil, a farda do Stud Happy Again, sob os cuidados de Luis Esteves, Royal Ship soma 5 vitórias (3 clássicas) em 7 saídas, encontrando-se invicto na raia de grama.

Mais notícias

No próximo domingo, o retorno de London Moon

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Anderson alinhará no GP José Buarque de Macedo (G3). No GP Roger Guedon (G3), encontro de vencedoras de graduação máxima.

Em exibição de luxo, Oryx domina o Grande Prêmio Juliano Martins (G1)

Filho do nacional Setembro Chove, que defende a farda do Haras Cifra, confirmou seu favoritismo, na primeira prova de graduação máxima do festival.

Em corrida – inusitada – de alcance, Y Gold vence listed race

Velocista do Haras Free Way descende do nacional Skypilot.