16 nov 2020 | 21:29:15

EUA: Royal Ship retorna no sábado, na areia, em G3

Brasileiro é um dos inscritos no Native Diver Stakes (G3).


Royal Ship busca sua primeira vitória nos EUA

Imagem: Fox Hill Farm

No próximo sábado (21), em Del Mar, o brasileiro Royal Ship (4 anos, por Midshipman, de criação do Haras Belmont e propriedade de Fox Hill Farm) retomará sua campanha. Ele é um dos inscritos no Native Diver Stakes (G3), em 1.800m na pista de areia, com dotação de US$ 100 mil.

Inscrição de Richard Mandella, Royal Ship irá encarar 4 adversários. Novamente, teve sua montaria assinada por Mike Smith (que vem pilotando o brasileiro de modo um tanto quanto peculiar, correndo-o em demasiado alcance, sendo que, no Brasil, desenvolveu toda a sua campanha atuando como um animal espontâneo).

Surpreendente vencedor do Santa Anita Handicap (G1) deste ano, Combatant, desde então, vem devendo atuação de semelhante destaque. Deverá estar entre os favoritos, a exemplo de Midcourt, que vinha encarando Improbable, Maximum Security e companhia, nos principais páreos do dirt norte-americano. A fêmea Stellar Sound, que reapareceu dando vareio, é outro nome forte, na prova. Extra Hope completa o campo.

No derradeiro exercício cronometrado, na última sexta-feira (13), o neto de Val Royal percorreu 1.400 metros, na raia principal de Del Mar, em 1:25.40.

Na ocasião, Royal Ship buscará a primeira vitória de sua campanha, em pista de areia. Até aqui, todos os seus êxitos ocorreram na raia de grama. Nos Estados Unidos, atuou por duas vezes: estreou com um ótimo terceiro, para Mo Forza, na Del Mar Mile (G2) e depois entrou sexto no City of Hope Mile Stakes (G2).

Mais notícias

Bandoleiro Grego brilha no Grande Prêmio ABCPCC

Velocista do Stud AML segue sem conhecer derrota, em pistas gaúchas.

De ponta a ponta, Christian Law domina o Clássico Presidente Raul Bastian

Tordilho do Stud Sion levou o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: Tel, com R$ 120 mil, lidera primeira noite

Filho de First American, criado pelo Haras Santarém, restou arrematado pelo Haras Rio Iguassu e liderou o ranking de preços na primeira noite da etapa paulista do leilão.