03 abr 2019 | 15:46:16

EUA: Sea Dream estreia na sexta-feira

Corredora da Fazenda Mondesir & Bonne Chance Farm irá encarar allowance em Keeneland.


Sea Dream irá encarar 11 adversárias na estreia.

Imagem: Porfirio Menezes/O Favorito Turfe

Na próxima sexta-feira (5), Sea Dream (5, filha de Drosselmeyer e Makeover, por Giant’s Causeway), de criação da Fazenda Mondesir e propriedade desta em sociedade com Bonne Chance Farm (seção norte-americana do Stud Rio Dois Irmãos) estreará em solo norte-americano. A corredora irá encarar um allowance, com US$ 83 mil de dotação, em Keeneland, na distância dos 1.600 metros na raia de grama.

Inscrição de Paulo Henrique Lobo, Sea Dream será conduzida por Joel Rosario e fará frente a 11 adversárias. Cotada a 12/1 no morning line, terá, dentre suas principais oponentes, a britânica Environs (Dansili), que também debutará nos Estados Unidos. Em seu caso, credenciada por duas vitórias conquistadas na França.

No Brasil, Sea Dream foi um dos destaques de sua geração. Sob treinamento de Venâncio Nahid, conquistou 3 primeiros lugares em 11 saídas. O principal deles, no Grande Prêmio Diana (gr.I) de 2017, em Cidade Jardim. Na prova correspondente disputada no semestre seguinte, na Gávea, formou a dupla para Silence Is Gold. Por fim, escoltou Future Queen, no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I), quando de sua derradeira exibição, no país.

Mais notícias

No quilômetro, Up Money bate Cônsul American

Filho do nacional Skypilot, pertencente ao Haras Free Way, venceu o Clássico Grandes Criadores Paulistas.

Stylish marca ponto para Forestry na Prova Especial Bal A Bali

Potro do Haras São José da Serra dominou prova especial reservada aos mais novos, na Gávea.

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Chesapeake

Localizado em Tijucas do Sul/PR, o Stud Chesapeake opera há 15 anos Imagem: Luiz Melão Nas próximas semanas os leitores do site da ABCPCC/Stud Book Brasileiro conhecerão um pouco mais sobre os criadores que participarão do Leilão da Criação Nacional 2017. Uma série de reportagens especiais, contando um bocado da história de cada inscritor no turfe, será apresentada até a... [continua ]