EUA: Sea Dream estreia na sexta-feira
Corredora da Fazenda Mondesir & Bonne Chance Farm irá encarar allowance em Keeneland.

Sea Dream irá encarar 11 adversárias na estreia.
Imagem: Porfirio Menezes/O Favorito Turfe
Na próxima sexta-feira (5), Sea Dream (5, filha de Drosselmeyer e Makeover, por Giant’s Causeway), de criação da Fazenda Mondesir e propriedade desta em sociedade com Bonne Chance Farm (seção norte-americana do Stud Rio Dois Irmãos) estreará em solo norte-americano. A corredora irá encarar um allowance, com US$ 83 mil de dotação, em Keeneland, na distância dos 1.600 metros na raia de grama.
Inscrição de Paulo Henrique Lobo, Sea Dream será conduzida por Joel Rosario e fará frente a 11 adversárias. Cotada a 12/1 no morning line, terá, dentre suas principais oponentes, a britânica Environs (Dansili), que também debutará nos Estados Unidos. Em seu caso, credenciada por duas vitórias conquistadas na França.
No Brasil, Sea Dream foi um dos destaques de sua geração. Sob treinamento de Venâncio Nahid, conquistou 3 primeiros lugares em 11 saídas. O principal deles, no Grande Prêmio Diana (gr.I) de 2017, em Cidade Jardim. Na prova correspondente disputada no semestre seguinte, na Gávea, formou a dupla para Silence Is Gold. Por fim, escoltou Future Queen, no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I), quando de sua derradeira exibição, no país.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (51ª edição)
André Luis Silva venceu, em Macau: início de jornada promissora. Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (Arquivo) MACAU ANDRÉ LUIS SILVA: Em mais uma conquista em Macau, André foi para a foto na reunião do dia 14, pilotando Rose Hero. Agora com três vencedores, o brasileiro segue firme buscando seu espaço no local. ILHAS MAURÍCIO MICHEL PLATINI: Com mais dois pontos no... [continua ]