28 jan 2019 | 09:09:14

EUA: Some In Tieme volta a render bem e finaliza no terceiro lugar, em G3

Brasileiro foi à raia no John B. Connally Turf Cup Stakes (gr.III), vencido, pela terceira vez, por Bigger Picutre.


Bigger Picture venceu, pela terceira vez, o John B. Connally Turf Cup Stakes (gr.III).

Imagem: Coady Photos/Blood Horse

No domingo (27), em Sam Houston, produtos de 4 e mais anos disputaram o John B. Connally Turf Cup Stakes (gr.III), em 2.400m na pista de grama, com dotação de US$ 200 mil. Pelo terceiro ano seguido, venceu Bigger Picture, com o brasileiro Some In Tieme (por Shirocco, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc. & Alonso Amancio) finalizando na terceira colocação.

Conduzido por Manoel Cruz, Some In Tieme recebeu uma partida longa, na reta oposta. Saltando para a primeira colocação, o brasileiro recebeu a carga de Bigger Picture na última curva – não conseguindo resistir aos avanços do favorito.

Com Jose Ortiz “up”, Bigger Picture derrotou Zapperini (Ghostzapper) por 3 corpos e ½, ao passo que Some In Tieme arrematou em terceiro – a 5 corpos e ½ do ganhador.

Bigger Picture – 8 anos, filho de Badge of Silver e Glory Dancer (Honour And Glory), de criação de Kenneth L. Ramsey & Sarah K. Ramsey e propriedade de Three Diamonds Farm – recebe o treinamento de Michael Maker e obteve a décima terceira vitória em 38 corridas. Múltiplo ganhador clássico – incluindo, conforme antecipado, por 3 vezes esse páreo, bem como o United Nations Stakes (gr.I) – percorreu a distância no tempo de 2:30.60.

Some In Tieme produziu sua primeira atuação sob os cuidados de Efren Loza Jr.

Mais notícias

No 145º Kentucky Derby, audiência redobrada em solo brasileiro

Contando com produtos de garanhões alojados no Brasil, a mais tradicional prova do turfe norte-americano terá audiência redobrada dos criadores brasileiros.

Del Camina vence e convence em Porto Alegre

Filha do nacional Alcorano pertence a Henrique Menegotto Lorea.

Nota de falecimento: João Coutinho Filho

João Coutinho Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu no Rio de Janeiro, neste sábado, 04 de fevereiro, o treinador emérito do Jockey Club Brasileiro, João Coutinho Filho. De uma família ligada ao turfe, seus irmãos Expedito, Edio Polo e Jorge foram treinadores, João começou no turfe na década de 40, trabalhando como cavalariço, aprendiz e depois jóquei, tendo obtido 28 triunfos... [continua ]