19 maio 2018 | 17:42:16

EUA: Vettori Kin brilha no Louisville Handicap (gr.III)

Corredor do Haras Old Friends, Stud TNT & Fern Circle Stables conquistou o Louisville Handicap (gr.III). Some In Tieme finalizou no quarto posto.


Vettori Kin venceu com autoridade.

Imagem: Coady Photo/Divulgação Churchill Downs

Destinado a produtos de 4 e mais anos, o Louisville Handicap (gr.III), em 2.400m na pista de grama, com US$ 100 mil de dotação, foi disputado neste sábado (19), em Churchill Downs. Vitória do brasileiro Vettori Kin, 5 anos, filho de Vettori e Miss Kin (Laramie Trail), de criação do Haras Old Friends e propriedade deste em sociedade com o Stud TNT e Fern Circle Stables.

Enquanto Designed For War (War Front) ditava o ritmo da competição, Julien Leparoux mantinha Vettori Kin em sexto. Sob ritmo lento, com parciais de 24.93 e 50.34, o pelotão superou o disco, na primeira volta, e completou a reta oposta. Na cabeceira da última curva, Vettori Kin chegou a sobrar para sexto. Mas nada que tirasse a tranquilidade de Leparoux, que, a 600 metros do disco, trazia o brasileiro – visivelmente – sobrando em suas mãos.

Lançado por fora do bloco de animais que vinha à frente, na reta de chegada, Vettori Kin não encontrou dificuldades para lhes ultrapassar. Em vitória firme – a primeira nos Estados Unidos – derrotou o argentino Harlan Strong (Harlan’s Holiday) por 2 corpos e ½. Bronson (Medaglia d’Oro) finalizou em terceiro, com o também brasileiro Some In Tieme (por Shirocco, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc.) arrematando em quarto. Some In Tieme, que havia vencido esse mesmo páreo, em 2017, correu na última posição, durante a maior parte do tempo. Foi conduzido por Manoel Cruz.

Treinado por Kenneth McPeek (encilhou, ainda, Harlan Strong e Some In Tieme), Vettori Kin conquistou a quarta vitória em 13 saídas. No Brasil, se destacou ao vencer os Grandes Prêmios Derby Paulista (gr.I) e Linneo de Paula Machado (gr.III). Vindo de finalizar em terceiro num allowance disputado há menos de uma semana, em Churchill Downs, percorreu a milha e meia no tempo de 2:30.14.

Mais notícias

Canadá: Novo Sol entra quarto em prova de G3

Crioulo do Eternamente Rio segue somando colocações clássicas, na América do Norte. Desta feita, no Valedictory Stakes (G3), que marcou um empate, no primeiro lugar, entre Wentru e Who’s The Star.

EUA: Novo Sol finaliza em terceiro no Pan American Stakes (G2)

Crioulo do Stud Eternamente Rio figurou com destaque no páreo vencido pelo múltiplo ganhador de G1 Gufo.

Hong Kong: Lucky Soul vence handicap em Happy Valley

Crioulo do Haras Cifra obteve sua primeira vitória no exterior.