19 nov 2021 | 21:17:30

Exportações: ganhadores clássicos brasileiros movimentam mercado, em novembro

Além de Macadamia, Iene Fortune, Olympic Las Palmas e Olympic Ludwig deixarão o Brasil.


Olympic Las Palmas: ganhadora de G1 da geração 2018

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Inobstante a exportação da múltipla ganhadora de G1 Macadamia (clique aqui para ler ao texto completo), outros três ganhadores clássicos brasileiros tomarão o rumo do exterior, neste mês de novembro.

Algoz da própria Macadamia, no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1), Olympic Las Palmas (Agnes Gold e Ulaya, por Wild Event), de criação do Haras Regina – a quem também defendeu em pista – foi adquirida por proprietários japoneses. Em negociação intermediada (a exemplo da de Macadamia) por Fabrício Buffolo, Olympic Las Palmas seguirá para os Estados Unidos, a fim de realizar a quarentena.

A corredora encerrou seu stud record, no Brasil, com 4 corridas e 2 primeiros lugares.

Vencedor do Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1), Iene Fortune (Goldikovic e Quiero Plata, por Wild Event), de criação do Haras Niju (seu proprietário, durante a campanha brasileira) seguirá para Hong Kong.

Adquirido por proprietários daquele país, o castanho teve sua transação coordenada por Felipe Lopes. Este também foi responsável pelo agenciamento da compra (junto ao Haras Regina) de Olympic Ludwig, vencedor do Clássico Farwell (L), segundo colocado no GP Ipiranga (G1) e terceiro – para o próprio Iene Fortune – no GP JCSP, sendo que Olympic Ludwig também será enviado para seu destino final, neste mês.

Iene Fortune competiu, no Brasil, por 6 vezes, obtendo 3 primeiros lugares. Já Olympic Ludwig conseguiu 2 vitórias em 5 saídas.

Mais notícias

Ricardinho vem ao Hipódromo da Gávea para igualar o recorde mundial de vitórias

Ídolo das rédeas abrilhantará fim de semana carioca, em busca do recorde do canadense Russell Baze.

Some In Tieme fica a um pescoço de obter sua primeira vitória nos EUA

Filho do Shirocco sofreu com reta de chegada atribulada em Keeneland

EUA: Ohio forma a dupla em G3

Brasileiro, criado pela Fazenda Mondesir, escoltou Mugaritz no Berkeley Handicap (gr.III).