Fanciful rende mais um Possolo para a criação Araras
Filha de Wild Event abriu a tríplice coroa de éguas ao vencer o GP Henrique Possolo (gr.I).
Prova que deu início à tríplice coroa de éguas, na Gávea, o Grande Prêmio Henrique Possolo (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, foi vencido por Fanciful, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.
Feminine (Wild Event) saiu com pressa dos boxes, a fim de fazer corrida para a companheira de farda, Frutada (Wild Event), que corria em quinto. A favorita Silence Is Gold (Agnes Gold) acionava em segundo, correndo Jolie Mabi (Rock of Gibraltar), pelos paus, em terceiro. Ordinary Love (Ay Caramba) aparecia no quarto posto.
A seguir, Lepate Goose (T. H. Approval), Fanciful, Guanabara (Silent Times), Per-Piacere (Plenty of Kicks) e Etrusca (Drosselmeyer).
Abordada a reta de chegada, Silence Is Gold partiu para cima de Feminine. A favorita, entretanto, não deslanchou. Per-Piacere e Lepate Goose ensaiavam poderosas atropeladas. Mais por dentro, Henderson Fernandes caçava uma passagem para Fanciful.
Lançada por fora de Silence Is Gold, Fanciful emendou forte arremate, a 200 metros do espelho. Com Silence Is Gold batida, Per-Piacere e Lepate Goose avançaram sobre Fanciful. Nos lances decisivos, Fanciful garantiu ½ corpo sobre Per-Piacere. Lepate Goose (3/4) ficou com a terceira posição, deixando Silence Is Gold (2 e ½) em quarto. Frutada (3 e ¼) foi a quinta.
A seguir: Etrusca, Jolie Mabi, Feminine, Ordinary Love e Guanabara.
Treinada por Christiano Oliveira, que obteve a primeira vitória de G1 como treinador da coudelaria de Julio Bozano, Fanciful conta com 3 vitórias (a primeira clássica) em 6 corridas.
Tempo de 1:33.48.