04 fev 2018 | 20:05:42

Fanciful rende mais um Possolo para a criação Araras

Filha de Wild Event abriu a tríplice coroa de éguas ao vencer o GP Henrique Possolo (gr.I).


Fanciful é a candidata à tríplice coroa

Imagem: Gérson Martins

Prova que deu início à tríplice coroa de éguas, na Gávea, o Grande Prêmio Henrique Possolo (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, foi vencido por Fanciful, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria.

Feminine (Wild Event) saiu com pressa dos boxes, a fim de fazer corrida para a companheira de farda, Frutada (Wild Event), que corria em quinto. A favorita Silence Is Gold (Agnes Gold) acionava em segundo, correndo Jolie Mabi (Rock of Gibraltar), pelos paus, em terceiro. Ordinary Love (Ay Caramba) aparecia no quarto posto.

A seguir, Lepate Goose (T. H. Approval), Fanciful, Guanabara (Silent Times), Per-Piacere (Plenty of Kicks) e Etrusca (Drosselmeyer).

Abordada a reta de chegada, Silence Is Gold partiu para cima de Feminine. A favorita, entretanto, não deslanchou. Per-Piacere e Lepate Goose ensaiavam poderosas atropeladas. Mais por dentro, Henderson Fernandes caçava uma passagem para Fanciful.

Lançada por fora de Silence Is Gold, Fanciful emendou forte arremate, a 200 metros do espelho. Com Silence Is Gold batida, Per-Piacere e Lepate Goose avançaram sobre Fanciful. Nos lances decisivos, Fanciful garantiu ½ corpo sobre Per-Piacere. Lepate Goose (3/4) ficou com a terceira posição, deixando Silence Is Gold (2 e ½) em quarto. Frutada (3 e ¼) foi a quinta.

A seguir: Etrusca, Jolie Mabi, Feminine, Ordinary Love e Guanabara.

Treinada por Christiano Oliveira, que obteve a primeira vitória de G1 como treinador da coudelaria de Julio Bozano, Fanciful conta com 3 vitórias (a primeira clássica) em 6 corridas.

Tempo de 1:33.48.

Mais notícias

Retornos de Roman Rosso e Winx são atrações no fim de semana

Ganhador do GP Latinoamericano (gr.I) estreará nos Estados Unidos. Super craque australiana retomará campanha no país natal.

GP Bento Gonçalves (G2) reunirá 7 competidores

Prova máxima do turfe gaúcho será realizada na próxima sexta-feira (13).

Deep Impact e Galileo: hegemonias mantidas.

Fenômenos da criação mundial mantiveram sequências de vitórias em estatísticas de reprodutores, entre Ásia e Europa. Deep Impact, desaparecido, carece de sucessor. Galileo, por sua vez, ingressa na décima nona temporada de monta.