23 jan 2021 | 18:02:05

Fascinatin Fanny conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Corredora do Haras Cima segue invicta, na capital paulista.


Fascinatin Fanny confirmou seu favoritismo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (23), no Jockey Club de São Paulo, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L), em 1.200m na pista de areia (pesada, pela variante). Vitória da favorita Fascinatin Fanny, 3 anos, filha de Forestry e Neuilly (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Cima.

Veloz, Fascinatin Fanny buscou a ponta desde a largada. Hamitbey forçou, aberta, no encalço da ponteira, correndo Heidy Bloom, pelos paus, em terceiro. Poderosa Ghadeer e Gold Heart completavam o lote das 5 primeiras.

Na reta final, Marcos Ribeiro aguardou, ao máximo, para fazer a partida, em Fascinatin Fanny. Só o fizera quando teve a linha igualada, por Hamitbey, nos 400 finais. Fascinatin Fanny, então, “largou dali”: rapidamente definiu-se, em primeiro, e escapou da atropelada de Best Magee, que avançava a meio de raia.

Em vitória de firmeza, Fascinatin Fanny derrotou Best Magee por 2 corpos e ½. Hamitbey foi a terceira. Poderosa Ghadeer e Heidy Bloom completaram o marcador. Tara de Birigui e Gold Heart depois.

Treinada, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Fascinatin Fanny obteve a 4ª vitória (1ª clássica) em 5 saídas. Invicta na capital paulista, a corredora parou os relógios na marca de 1:09.63, com finais de 24.66 e 12.68.

Mais notícias

Nesta segunda-feira (31), encerramento das inscrições, com valores originais, para o Turfe Gaúcho

Inscrições realizadas a partir de 1º setembro sofrerão acréscimo de preço.

Entrevista: Antônio Landim Meirelles Quintella

Tendo, recentemente, concluído seu ciclo enquanto presidente da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, o criador, proprietário e dirigente compartilhou algumas de suas experiências e opiniões sobre o turfe brasileiro.

Henrique Márquez embarca para a Austrália para trabalhar na Arrowfield Stud

Profissional brasileiro assumirá suas novas funções no dia 23 de janeiro.