23 jan 2021 | 21:02:05

Fascinatin Fanny conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Corredora do Haras Cima segue invicta, na capital paulista.


Fascinatin Fanny confirmou seu favoritismo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (23), no Jockey Club de São Paulo, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L), em 1.200m na pista de areia (pesada, pela variante). Vitória da favorita Fascinatin Fanny, 3 anos, filha de Forestry e Neuilly (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Cima.

Veloz, Fascinatin Fanny buscou a ponta desde a largada. Hamitbey forçou, aberta, no encalço da ponteira, correndo Heidy Bloom, pelos paus, em terceiro. Poderosa Ghadeer e Gold Heart completavam o lote das 5 primeiras.

Na reta final, Marcos Ribeiro aguardou, ao máximo, para fazer a partida, em Fascinatin Fanny. Só o fizera quando teve a linha igualada, por Hamitbey, nos 400 finais. Fascinatin Fanny, então, “largou dali”: rapidamente definiu-se, em primeiro, e escapou da atropelada de Best Magee, que avançava a meio de raia.

Em vitória de firmeza, Fascinatin Fanny derrotou Best Magee por 2 corpos e ½. Hamitbey foi a terceira. Poderosa Ghadeer e Heidy Bloom completaram o marcador. Tara de Birigui e Gold Heart depois.

Treinada, em Curitiba/PR, por Olívio Zantedeschi, Fascinatin Fanny obteve a 4ª vitória (1ª clássica) em 5 saídas. Invicta na capital paulista, a corredora parou os relógios na marca de 1:09.63, com finais de 24.66 e 12.68.

Mais notícias

Estados Unidos: Sun of Hill finaliza na quarta posição em listed race

Brasileira criada pelo Haras do Morro atuou no CTT and TOC Stakes (L), vencido pela irlandesa Sunset Glory.

Rennes: a melhor no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Vencedora pertence ao Stud Inacianos.

Mais uma filha de Que Fenômeno, Prima Classe vence a Prova Especial Max Perlman

Potranca de Adolpho Smith de Vasconcellos obteve a primeira vitória de sua campanha