14 out 2022 | 00:49:09

Fera do Manno e Bella Glória: os melhores de Porto Alegre

Jornada de quinta-feira contou com duas provas da chamada clássica local.


Fera do Manno levou a melhor na milha e meia.

Imagem: Transmissão JCRS

A jornada desta quinta-feira (13), em Porto Alegre, contou com duas provas da chamada clássica do Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Fera do Manno, 5 anos, filho do nacional Alcorano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, venceu o Clássico Senador Pinheiro Machado, em 2.400m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos.

Pedro Jesus manteve Fera do Manno em terceiro, durante a maior parte do percurso – enquanto Golden Point ditava o ritmo do páreo e Old Parr acionava na segunda colocação. Na cabeceira da última curva, Old Parr e Fera do Manno ultrapassaram Golden Point e deram início à disputa pela primeira colocação.

Com melhor ação, Fera do Manno foi bem sucedido em carregar sobre o oponente, na altura dos 200 finais. Fera do Manno bateu Old Parr por 1 corpo e ¾, finalizando Golden Point em terceiro. Happy-Rich e Divino Corunilha depois.

Fera do Manno é treinado por Luciano Arias e conquistou sua 10ª vitória em 35 saídas. Tempo de 2:40.00.

No páreo correspondente destinado a éguas de 3 e mais anos, Bella Glória, 4 anos, filha de Glória de Campeão e Bellamore (More Style), de criação de Roberto Valdemir Aguiar da Costa e propriedade de Hilton Gnocchi Pires, que também é o seu treinador, levantou o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro, em 2.000m na raia de areia (macia).

Defendendo uma invencibilidade de 4 corridas, Never On Sunday fez questão da ponta. Bella Glória acompanhou-lhe de perto, durante todo o tempo. Girando por dentro de Never On Sunday, Bella Glória abordou a reta final já à frente da oponente, por quem passou com facilidade.

No tiro direto, Bella Glória “sobrou”. Com L. Felipe “up”, manteve-se, com facilidade, na ponta, derrotando Sassy Zip por 4 corpos e ½. Never On Sunday foi a terceira. Quéchua e Jicarilla completaram o marcador.

Bella Glória conquistou sua 7ª vitória em 10 corridas. Relógios parados na marca de 2:13.10.

 

Mais notícias

Aigua, perfeita no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Haras Rio Pardo, conquistou a mais importante vitória da campanha, até aqui.

No GP Alfredo Grumser (G3), melhor para Roda Gigante

Potranca do Haras Figueira do Lago derrotou os machos, para obter seu batismo clássico.

Mallabille atropela forte para vencer a P.E. Be Fair

Vencedora pertence ao Stud Araré.