13 out 2022 | 21:49:09

Fera do Manno e Bella Glória: os melhores de Porto Alegre

Jornada de quinta-feira contou com duas provas da chamada clássica local.


Fera do Manno levou a melhor na milha e meia.

Imagem: Transmissão JCRS

A jornada desta quinta-feira (13), em Porto Alegre, contou com duas provas da chamada clássica do Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Fera do Manno, 5 anos, filho do nacional Alcorano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, venceu o Clássico Senador Pinheiro Machado, em 2.400m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos.

Pedro Jesus manteve Fera do Manno em terceiro, durante a maior parte do percurso – enquanto Golden Point ditava o ritmo do páreo e Old Parr acionava na segunda colocação. Na cabeceira da última curva, Old Parr e Fera do Manno ultrapassaram Golden Point e deram início à disputa pela primeira colocação.

Com melhor ação, Fera do Manno foi bem sucedido em carregar sobre o oponente, na altura dos 200 finais. Fera do Manno bateu Old Parr por 1 corpo e ¾, finalizando Golden Point em terceiro. Happy-Rich e Divino Corunilha depois.

Fera do Manno é treinado por Luciano Arias e conquistou sua 10ª vitória em 35 saídas. Tempo de 2:40.00.

No páreo correspondente destinado a éguas de 3 e mais anos, Bella Glória, 4 anos, filha de Glória de Campeão e Bellamore (More Style), de criação de Roberto Valdemir Aguiar da Costa e propriedade de Hilton Gnocchi Pires, que também é o seu treinador, levantou o Clássico Antônio Joaquim Peixoto de Castro, em 2.000m na raia de areia (macia).

Defendendo uma invencibilidade de 4 corridas, Never On Sunday fez questão da ponta. Bella Glória acompanhou-lhe de perto, durante todo o tempo. Girando por dentro de Never On Sunday, Bella Glória abordou a reta final já à frente da oponente, por quem passou com facilidade.

No tiro direto, Bella Glória “sobrou”. Com L. Felipe “up”, manteve-se, com facilidade, na ponta, derrotando Sassy Zip por 4 corpos e ½. Never On Sunday foi a terceira. Quéchua e Jicarilla completaram o marcador.

Bella Glória conquistou sua 7ª vitória em 10 corridas. Relógios parados na marca de 2:13.10.

 

Mais notícias

Túnel do tempo: vídeo ilustra inauguração do Jockey Club Brasileiro

Material, recuperado durante o primeiro mandato de José Carlos Fragoso Pires, retrata a jornada inaugural do Hipódromo da Gávea.

Cada vez mais líder, Happy Bryan sobra em listed

Potranca do Stud Pedudu conquistou o Clássico Ministério da Agricultura (L).

Neste sábado, o 28º Grande Prêmio Edísio Pereira

Reunião de 7 provas movimentará o Jockey Club de Pernambuco.