08 jun 2018 | 21:28:22

Fera Veloz confirma favoritismo no Clássico Breno Caldas – Taça Criação e Turfe Gaúchos (L)

Defensor do Stud Interbúzios mantém-se invicto na areia.


Fera Veloz venceu com autoridade.

Imagem: Gérson Martins

Fazendo jus ao rateio de 1,80, que confirmou seu favoritismo na prova, Fera Veloz, 3 anos, filho de Put It Back e Deep Bay (Ocean Falls), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Interbúzios, conquistou o Clássico Breno Caldas – Taça Criação e Turfe Gaúchos (L), em 1.600m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, disputado nesta sexta-feira (8), na Gávea.

É Fato (Put It Back) assumiu a ponta após a partida, correndo Forestiere (Drosselmeyer) em segundo. Tane (Shirocco), Silver Prize (Public Purse) e Fera Veloz, praticamente emparelhados, disputavam a terceira posição.

Ao final da reta oposta, Fera Veloz começou a sobrar sob o governo de Leandro Henrique. Não tendo alternativa, o piloto permitiu que o castanho se apresentasse à disputa, passando para terceiro e perdendo um bocado de terreno, durante a curva.

Na reta de chegada, os tropéis de Silver Prize e Tane não surtiram o efeito esperado. A ação de Fera Veloz, por outro lado, colocou em maus lençóis É Fato, ainda quando faltavam 300 metros para o disco. Sem briga, Fera Veloz assenhorou-se da primeira posição, não mais abandonar o posto principal.

American Sniper (Drosselmeyer), numa longa atropelada, formou a dupla a 2 corpos e ¾. Know How (por Drosselmeyer, 3 e ½) ficou com o terceiro posto, deixando É Fato (7) e Nadador Lê (por Crimson Tide, 7 e ¼) no complemento do marcador.

Silver Prize, Tane, Jerônimo e Forestiere chegaram nas posições subsequentes. Carrocel Encantado não foi apresentado.

Treinado por Fabrício Borges, Fera Veloz obteve a terceira vitória (a segunda na areia, pista na qual ainda não perdeu) em 5 exibições. Tempo de 1:40.12.

Mais notícias

No domingo, o Prix l’Arc de Triomphe 2021

Prova máxima do turfe francês – e artigo de desejo nos quatro cantos do mundo – será disputada por 15 animais, em Longchamp.

Henrique Márquez embarca para a Austrália para trabalhar na Arrowfield Stud

Profissional brasileiro assumirá suas novas funções no dia 23 de janeiro.

Negociada, Na Balada seguirá para os Estados Unidos

Um dos destaques femininos da geração 2015, em Cidade Jardim, filha de Forestry foi adquirida por proprietários norte-americanos.