08 jun 2018 | 21:28:22

Fera Veloz confirma favoritismo no Clássico Breno Caldas – Taça Criação e Turfe Gaúchos (L)

Defensor do Stud Interbúzios mantém-se invicto na areia.


Fera Veloz venceu com autoridade.

Imagem: Gérson Martins

Fazendo jus ao rateio de 1,80, que confirmou seu favoritismo na prova, Fera Veloz, 3 anos, filho de Put It Back e Deep Bay (Ocean Falls), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Interbúzios, conquistou o Clássico Breno Caldas – Taça Criação e Turfe Gaúchos (L), em 1.600m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, disputado nesta sexta-feira (8), na Gávea.

É Fato (Put It Back) assumiu a ponta após a partida, correndo Forestiere (Drosselmeyer) em segundo. Tane (Shirocco), Silver Prize (Public Purse) e Fera Veloz, praticamente emparelhados, disputavam a terceira posição.

Ao final da reta oposta, Fera Veloz começou a sobrar sob o governo de Leandro Henrique. Não tendo alternativa, o piloto permitiu que o castanho se apresentasse à disputa, passando para terceiro e perdendo um bocado de terreno, durante a curva.

Na reta de chegada, os tropéis de Silver Prize e Tane não surtiram o efeito esperado. A ação de Fera Veloz, por outro lado, colocou em maus lençóis É Fato, ainda quando faltavam 300 metros para o disco. Sem briga, Fera Veloz assenhorou-se da primeira posição, não mais abandonar o posto principal.

American Sniper (Drosselmeyer), numa longa atropelada, formou a dupla a 2 corpos e ¾. Know How (por Drosselmeyer, 3 e ½) ficou com o terceiro posto, deixando É Fato (7) e Nadador Lê (por Crimson Tide, 7 e ¼) no complemento do marcador.

Silver Prize, Tane, Jerônimo e Forestiere chegaram nas posições subsequentes. Carrocel Encantado não foi apresentado.

Treinado por Fabrício Borges, Fera Veloz obteve a terceira vitória (a segunda na areia, pista na qual ainda não perdeu) em 5 exibições. Tempo de 1:40.12.

Mais notícias

Negociada, Evidências deixa o Brasil e seguirá campanha no exterior

Crioula do Haras Old Friends, de propriedade da Coudelaria Fantastic, terá como destino os Estados Unidos.

Shedaresthedevil surpreende as favoritas e vence, em recorde, o Kentucky Oaks (G1)

Filha de Daredevil, cuja filiação remete aos nomes de Forestry e Crafty C. T., deixou Swiss Skydiver e Gamine para trás.

PR: Green Century leva a Prova Especial José Cid Campelo

Páreo de pesos especiais marcou a principal atração da "noturna" em Curitiba