04 jan 2024 | 20:13:01

Festival do Ramirez e mais: brasileiros inscritos em provas clássicas, no exterior

Além dos vários representantes da criação brasileira que alinharão no festival máximo uruguaio, compromissos clássicos em outros países também contarão com PSI brasileiros, em suas disputas.


Es-Unico alinhará no G2 dos milheiros, em Dubai.

Imagem: Divulgação H.R.U. (Arquivo)

Ainda que o grande chamariz da semana turfística fique por conta do festival do Gran Premio José Pedro Ramirez (G1), que será disputado no sábado (6), em Maroñas, e contará com diversos representantes da criação brasileira, nos campos dos seus grandes prêmios, há, ainda, outros dois embates clássicos a serem corridos, no exterior, nos próximos dias, e nos quais também haverá corredores brasileiros, em ação.

(Para conferir o programa com retrospecto do festival do Ramirez, clique aqui).

Na sexta-feira (5), em Meydan, Es-Unico (por War Secretary, de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Crespi), disputará a Zabeel Mile (G2), em 1.600m na raia de grama, com dotação superior a US$ 230 mil. 

Inscrição de Julio Olascoaga (supervisionado por Antônio Luis Cintra), Es-Unico será conduzido por José da Silva e irá encarar 12 adversários. Um dos líderes de sua geração, no Uruguai, em 2022, o brasileiro rendeu bem no Saudi Derby (G3), do ano passado, finalizando em quarto. No atual carnival de Dubai, persegue sua primeira colocação - sendo habitué de provas de alto nível.

Já no sábado (6), em Aqueduct, nos Estados Unidos, Evidências (por Drossemleyer, de criação do Haras Old Friends) disputará o Ladies Stakes, em 1.800m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, com bolsa de US$ 150 mil. Inscrição do francês Christophe Clement, Evidências contará com a direção de Dylan Davis e fará frente a 5 adversárias. Com morning line de 3/1, a brasileira, que, em seu país natal venceu, dentre outros páreos, os GGPP Henrique de Toledo Lara (G1) e 25 de Janeiro (G2), vem de formar a dupla num allowance, disputado no mesmo hipódromo novaiorquino, em dezembro último.

 

Mais notícias

José Carlos Pires é eleito presidente da Câmara de Equideocultura do MAPA

Executivo do Jockey Club de São Paulo restou eleito por unanimidade.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (9ª edição)

Lucky Score venceu G3 com Léo Salles "up". Imagem: Michael Burns/Divulgação Woodbine CANADÁ LÉO SALLES (L. Salles): Sempre atuando em Fort Erie e Woodbine, Léo vem aumentando o número de oportunidades e, consequentemente (competente que é), ganha mais e mais carreiras. Essa semana, o destaque ficou por conta da conquista do Stakes Vigil Stakes (G3). Responsável pela condução de Lucky Score,... [continua ]

EUA: John Velazquez torna-se o recordista de vitórias, em provas graduadas, no país

Com Bast, em prova de G1, bridão atingiu êxito de número 662 em provas graduadas.