08 abr 2024 | 19:55:31

Filha de Winx é leiloada por mais de US$ 6,6 milhões e quebra recorde, na Austrália

Primeiro produto da super craque australiana movimentou o noticiário do turfe internacional.


Filha de Winx, a potranca de sobreano alcançou a marca de 10 milhões de dólares australianos, no Inglis Easter Yearling Sale.

Imagem: Getty Images/Stock & Land

Veículos de diferentes partes do mundo repercutiram, nesta segunda-feira (8), o leilão do primeiro produto da super craque australiana, Winx. Consignada pela Coolmore, em nome de seus diversos co-proprietários, a potranca, nascida em 2022, filha do garanhão Pierro, alcançou a cifra de 10 milhões de dólares australianos - cerca de US$ 6,6 milhões - nas vendas do Inglis Easter Yearling Sale.

A fêmea (ainda não nominada) restou adquirida por Debbie Kepitis, que é, justamente, co-proprietária de Winx. 

Trata-se do preço recorde pago, até então, por um produto de sobreano, num leilão realizado no Hemisfério Sul. O arremate suplantou, nesse ranking, os 5 milhões de dólares australianos pagos, em 2013, por um irmão materno da não menos notável Black Caviar.

Protagonista de uma campanha extensa, repleta de vitórias e que arrastou uma legião de torcedores para os hipódromos da Austrália, Winx (2011, filha de Street Cry e Vegas Showgirl, por Al Akbar) competiu por 43 vezes, tendo obtido nada menos que 37 primeiros lugares. Venceu, por 4 vezes, o Cox Plate (G1), o Chipping Norton Stakes (G1) e o George Ryder Stakes (G1); por 3 vezes o George Main Stakes (G1) e o Queen Elizabeth Stakes (G1); por 2 vezes o Turnbull Stakes (G1) e uma vez o Queensland Oaks (G1), o Epsom Handicap (G1), o Doncaster Handicap (G1), o Caulfield Stakes (G1) e o Winx Stakes (G1), sem prejuízo dos êxitos obtidos em provas de outras graduações.

Para o segundo semestre de 2024, Winx deverá parir um produto de Snitzel - por sua vez vencedor, por 4 temporadas consecutivas, do título de reprodutor líder, na Austrália.

 

Mais notícias

Happy Bryan confirma favoritismo no GP Costa Ferraz (gr.III)

Eleita melhor velocista do Brasil, no Troféu Mossoró, tordilha pertence ao Stud Pedudu.

Stud Book informa: data limite para entrega dos atestados de padreação

O Stud Book Brasileiro vem, por meio do presente comunicado, reiterar as disposições de seu regulamento (disponível aqui e na aba STUDBOOK do website) quanto às datas limites para entrega dos atestados de padreação, a saber: Artigo 23º - Compete ao proprietário do garanhão ou responsável pelo condomínio comunicar ao Stud Book Brasileiro: a)       até 31 de março as padreações... [continua ]

Com a retomada de exportações para a Europa, equideocultura brasileira dá passo importante

Notícia foi repercutida por meio de nota conjunta pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e Ministério das Relações Exteriores (MRE).