27 jan 2019 | 19:13:01

Fillmore vence o GP Escorial (gr.III) e vai ao Latino

Defensor de Black Opal Stud resitiu aos ataques de Or Noir.


Fillmore venceu para a comemoração de Jorge Ricardo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Escorial (gr.III), em 2.000m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, definiu o representante carioca no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de março. Será Fillmore, 4 anos, filho de Wild Event e Official Glory (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Black Opal Stud.

Super Bold (Bold Start), sem surpresas, assumiu a ponta, após a largada. Olympic Hollywood (Drosselmeyer) corria em segundo e Mem Cade Ce (T. H. Approval) acionava no terceiro lugar. Fillmore era o quarto e Or Noir (Soldier of Fortune) encerrava o pelotão dos 5 competidores.

Na cabeceira da curva, Jorge Ricardo deu rédeas para Fillmore, que passou para terceiro. Logo adiante, o castanho igualou a linha de Olympic Hollywood – ao lado de quem girou para a reta final, atrás, apenas, de Super Bold.

Com poucos metros de reta final, Fillmore já havia assumido a primeira colocação. Olympic Hollywood encampava reação, por dentro, ao passo que pelo lado de fora era Or Noir quem dava o ar de sua graça. Na condição de mais novo do lote, Mem Cade Ce procurava uma passagem.

Nos 300 finais, havia um triplo embate, na disputa pela ponta. Olympic Hollywood foi o primeiro a abdicar da luta, dando vez à briga entre Fillmore e Or Noir. Na tocada inconfundível do jóquei número 1 do mundo, Fillmore neutralizou as investidas de Or Noir, vencendo por ½ corpo. Olympic Hollywood (1 e ¼) foi o terceiro. Mem Cade Ce (2 e ½), próximo dos ponteiros, foi o quarto. Depois, Super Bold (25 e ¼).

Treinado por Paulo Sérgio de Deus, Fillmore obteve a quinta vitória (primeira clássica) em 7 saídas. Tempo de 1:59.73.

O GP Longines Latinoamericano (gr.I) será corrido no dia 10 de março, no Club Hípico de Santiago, no Chile.

Mais notícias

Hong Kong: Cash do Jaguarete supera reta adversa e vence handicap de US$ 350 mil

Crioulo do Stud Jaguarete obteve sua terceira vitória, no exterior.

Quem leva a 91ª edição do GP Brasil (G1) – PIXBET ?

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.

Or Noir garante bicampeonato do Clássico Coaraze (L)

Fundista do Haras Doce Vale argolou novo êxito clássico para sua campanha.