24 jun 2021 | 21:09:17

Filo Di Arianna estreará em Woodbine

Crioulo do Stud Principessa Di Capri deixou o Brasil, em 2019, na condição de corredor invicto. Fará, no domingo, sua primeira corrida, no exterior.


"Champion 2yo" no Brasil, Filo Di Arianna correrá, no sábado, em Woodbine

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Depois de “um longo e tenebroso inverno” e tendo superado adversidades de ordem locomotora, o invicto Filo Di Arianna, finalmente, reaparecerá e fará sua estreia em pistas estrangeiras. Criado pelo Stud Principessa Di Capri, o corredor deixou o Brasil na condição de corredor invicto, em 2019, após dividir a liderança da geração nacional com ninguém menos que Jolie Olímpica.

Aos 5 anos, o filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet) aparece inscrito num allowance, com 112 mil dólares canadenses (algo em torno de R$ 446 mil) de bolsa, em Woodbine, no Canadá, no próximo domingo (27). A prova, em 1.400m na raia de grama, recebeu 6 inscrições. Sem correr desde outubro do ano passado, Not So Quiet (filho do nosso conhecido Silent Name) vem, contudo, de vencer duas provas black type, em sequência, e pinta como provável favorito.

Inscrição de Mark Casse, Filo Di Arianna (pertencente a Gary Barber, Wachtel Stable & Peter Deutsch) será conduzido pela joqueta Emma-Jayne Wilson.

Em apenas 3 saídas, na Gávea, aos 2 anos, Filo Di Arianna enfileirou 3 vitórias – todas clássicas. Debutou conquistando o Clássico José Calmon (L) e, na sequência, venceu os Grandes Prêmios Mário de Azevedo Ribeiro (G3) e Conde de Herzberg (G2). Foi agraciado, meses após sua exportação, com o Troféu Mossoró de Melhor Potro de 2 Anos.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade 2023: titulares das inscrições, datas e locais

Segunda edição da disputa promete agitar o primeiro semestre do turfe nacional, no ano que vem. Saiba mais sobre datas e locais, das seletivas e da final.

Halston e mais treze têm pré-inscrições realizadas para o Derby Paulista

Prova de G1, que poderá marcar a conquista da tríplice coroa, por parte do defensor do Haras Cifra, será disputada no próximo dia 10 de novembro.

No último teste para o “São Paulo”, surge Atomic Heights

Potro de APG Thoroughbreds Stud venceu o Grande Prêmio Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3).