23 jul 2022 | 20:03:19

Filo di Arianna liquida o Connaught Cup Stakes (G2) em Woodbine

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri demonstrou, mais uma vez, ser um dos melhores valores nacionais dos últimos anos.


Filo di Arianna deu demonstração de luxo. 

Imagem: Julie Wright/Daily Racing Form

Graves lesões e prolongados períodos de afastamento das competições não impediram que, neste domingo (23), Filo di Arianna conquistasse sua primeira vitória clássica no exterior. Um dos melhores animais criados no Brasil nos últimos anos, o filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação do Stud Principessa di Capri e propriedade de Gary Barber, Wachtel Stable & Peter Deutsch, venceu, de ponta a ponta, em Woodbine, o Connaught Cup Stakes (G2), em 1.400m na raia de grama, com mais de US$ 138 mil em prêmios.

Com Luis Contreras em seu dorso, o alazão emplacou parciais de 23.19 e 46.25 na dianteira. No tiro direto, como de costume, Filo di Arianna trocou de mãos e liquidou o páreo, ainda quando faltavam 200 metros para o seu final.

O múltiplo ganhador clássico entre Estados Unidos e Canadá, March To The Arch, formou a dupla a 2 corpos e ½. Ganhador de G1 no Canadá, vencedor desse mesmo páreo há 2 anos e recordista da distância, Silent Poet (filho do nosso conhecido Silent Name) ficou com o terceiro posto. Clássico de G1 nos Estados Unidos, Chewing Gum foi o quarto. E Shirl’s Speight, que este ano venceu a Maker’s Mark Mile (G1) em Keeneland, foi o quinto.

Filo di Arianna, portanto, enfrentou com sucesso lote de notória qualidade.

Mark Casse é quem responde pelo treinamento do ganhador que, aos 6 anos de idade, atinge a marca de 6 vitórias em 8 corridas. Quatro dos seus êxitos ocorreram na esfera clássica.

Tempo de 1:20.36.

Mais notícias

Inscrições para o Leilão de Coberturas da ABCPCC terminam nessa sexta-feira (5/5)

Credenciamento dos reprodutores dá direito às respectivas produções participar da Copa dos Criadores

No 145º Kentucky Derby, audiência redobrada em solo brasileiro

Contando com produtos de garanhões alojados no Brasil, a mais tradicional prova do turfe norte-americano terá audiência redobrada dos criadores brasileiros.

Internacional: Editore e Vettori Kin encaram desafios na América do Norte

Corredores do Stud Rio Dois Irmãos e do Haras Old Friends/Stud TNT/Fern Circle Stables competirão em stakes, logo mais, em pistas norte-americanas e canadenses, respectivamente.