11 mar 2019 | 09:22:27

Filo Di Arianna: uma estreia cinematográfica

Potro do Stud Principessa Di Capri deu show no Clássico José Calmon (L).


Fillo Di Arianna: um show na tarde carioca.

Imagem: Victor Antunes/Divulgação JCB

Numa exibição capaz de entusiasmar qualquer turfista, Filo Di Arianna, filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Principessa Di Capri, estreou com vitória no Clássico José Calmon (L), disputado por produtos de 2 anos, no domingo (10), em solo carioca, na distância dos 1.300m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel).

O favorito Papito (Midshipman), que havia estreado com vitória, tomou a ponta com facilidade, após o larga. Petrus (Jeune-Turc) corria em segundo, ao passo que Filo Di Arianna, que largou mal e cujo jóquei, Vagner Borges, chegou a perder o pé do estribo, no lance, recuperava-se, prontamente, em terceiro.

Mente Brilhante (Agnes Gold), Marrom Bombom (Al Arab) e Redcurrant (Red Rock Canyon) vinham depois.

Nos primeiros lances da reta final, teve-se a impressão de que Papito venceria com facilidade. Quando Filo Di Arianna foi posto para correr, porém, a 400 metros do disco, o alazão reduziu seus adversários a pó. Passando com facilidade por Papito, tratou de expandir, a cada galão, a vantagem que lhe separava dos demais.

Petrus formou a dupla a 7 corpos finalizando Papito (7 e ½) em terceiro. Mente Brilhante (9 e ¾) e Redcurrant (10) finalizaram no complemento do. Depois, Marrom Bombom.

Responsável pela líder entre as fêmeas, Happy Bryan, Ronaldo Marins Lima revela, agora, outro destaque da geração 2016. Tempo de 1:17.06.

Mais notícias

Austrália: Winx conquista seu 23º grupo I

Poucos dias após realizar sua primeira aparição, no ano de 2019, corredora australiana venceu, pela terceira vez, o Chipping Norton Stakes (gr.I).

Cowboy Purse larga e acaba no GP Piratininga (gr.III)

Principal embate desse domingo (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (gr.III), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Cowboy Purse, 5 anos, filho de Public Purse e Pretty Cat (Sir Cat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.

Cancha reta: Zikade brilha em Carazinho

Filha de Silver Train levou a melhor no Grande Prêmio Haras Ponta Porã - Camil Georges