11 mar 2019 | 09:22:27

Filo Di Arianna: uma estreia cinematográfica

Potro do Stud Principessa Di Capri deu show no Clássico José Calmon (L).


Fillo Di Arianna: um show na tarde carioca.

Imagem: Victor Antunes/Divulgação JCB

Numa exibição capaz de entusiasmar qualquer turfista, Filo Di Arianna, filho de Drosselmeyer e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Principessa Di Capri, estreou com vitória no Clássico José Calmon (L), disputado por produtos de 2 anos, no domingo (10), em solo carioca, na distância dos 1.300m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel).

O favorito Papito (Midshipman), que havia estreado com vitória, tomou a ponta com facilidade, após o larga. Petrus (Jeune-Turc) corria em segundo, ao passo que Filo Di Arianna, que largou mal e cujo jóquei, Vagner Borges, chegou a perder o pé do estribo, no lance, recuperava-se, prontamente, em terceiro.

Mente Brilhante (Agnes Gold), Marrom Bombom (Al Arab) e Redcurrant (Red Rock Canyon) vinham depois.

Nos primeiros lances da reta final, teve-se a impressão de que Papito venceria com facilidade. Quando Filo Di Arianna foi posto para correr, porém, a 400 metros do disco, o alazão reduziu seus adversários a pó. Passando com facilidade por Papito, tratou de expandir, a cada galão, a vantagem que lhe separava dos demais.

Petrus formou a dupla a 7 corpos finalizando Papito (7 e ½) em terceiro. Mente Brilhante (9 e ¾) e Redcurrant (10) finalizaram no complemento do. Depois, Marrom Bombom.

Responsável pela líder entre as fêmeas, Happy Bryan, Ronaldo Marins Lima revela, agora, outro destaque da geração 2016. Tempo de 1:17.06.

Mais notícias

Qual E: fôlego em dia, no Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L)

Filho do nacional Going Somewhere defende a farda do Haras Phillipson.

Depois de Dubai, Arrogate se isola na liderança do Longines World’s Best Racehorse Ranking

Tordilho da Juddmonte Farms agora tem 134 libra contra 132 libras de Winx

Uruguai: no melhor momento de sua campanha, Oggigiorno é bicampeão do Clásico Invasor

Brasileiro obteve terceira vitória consecutiva no hipódromo uruguaio