24 ago 2018 | 05:06:41

First Amour vence e convence em teste para o GP Paraná

Em data de preparatórias, no Tarumã, High Chris, Alphorn e Dalheconquistadora também brilharam.

First Amour venceu aos esbarros.

Imagem: Estéfano Lessa/Divulgação JCP

Nesta quinta-feira (23), em Curitiba, produtos de 3 e mais anos disputaram a Taça Hipódromo do Tarumã, em 2.000m na pista de areia (macia), que serviu de teste ao GP Paraná (gr.III) do próximo dia 23 de setembro. Vitória inconteste de First Amour, 5 anos, filho de First American e Vieux Amour (Baronius), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Tomando a ponta logo após a partida, First Amour foi recolhido por Valmir Rocha diante do forte ímpeto inicial de Crémant (Red Runner), Tototocosdemalocos (Dubai Dust) e Justiça Divina Now (Peintre Celebre). Enquanto o trio travou intensa briga pela dianteira, First Amour passou a correr em quarto.

Ao natural, durante a última curva, First Amour ingressou na disputa pelo primeiro lugar, girando para a reta final já no primeiro posto. Dali em diante, não houve quem sequer ameaçasse a vitória do castanho. Com seu jóquei fazendo posição, derrotou Grand Amiga (Amigoni) por 2 corpos e ¼. No Ar (por Pioneering, 7), que finalizou em terceiro, restou desclassificado por falta de peso, transmitindo, assim, a colocação a Olhar Mágico (Pioneering). Question Time (por Salto, 12 e ¼) e First Fighter (por Public Purse, 14) completaram o marcador.

Treinado por Ademar de Barros Pereira, First Amour passa a contar com 12 vitórias em 22 saídas. Múltiplo ganhador clássico, incluindo o GP Paraná (gr.III) de 2016, percorreu a distância na marca de 2:10.00.

Mesmo sem correr desde setembro do ano passado, High Chris, 5 anos, filho de Christine’s Outlaw e High Castle (Inexplicable), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Quintella, esbanjou categoria na Prova Especial Heitor Valente, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, que fez as vezes de preparatória para o Clássico Governador do Estado (L).

Conduzido por Carlos Lavor, High Chris perseguiu, durante todo o percurso, a Blessed Victory (Amigoni). Com melhor ação, desbancou o adversário, na altura dos 200 finais, conquistando firme vitória por 2 corpos e ¾. Liberty Corner (3 e ¼) ficou com o terceiro. Depois, Ultra-Rápido (por Refuse To Bend, 19 e ¾) e Innocenzo da Immola (por Red Runner, 30).

Treinado por Luiz Roberto Feltran, High Chris conquistou a sexta vitória em 7 corridas. Invicto na areia, o múltiplo ganhador clássico percorreu a milha no tempo de 1:41.40.

Num final de rigor, Dalheconquistadora, 3 anos, filha de É Do Sul e Spade (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta, faturou a Prova Especial Julio Cézar Garcêz Castellano, em 1.600m na pista de areia, para fêmeas de 3 e mais anos, preparatória do Clássico Primavera (L). Replay aqui.

Society Girl (Agnes Gold), que vinha de vencer o perdedor, vendeu caro a derrota, sendo batida apenas por pescoço. Cara Salto (por Salto, 5 e ½) foi a terceira e Just Guardi (por Fahim, 7) a quarta. Wild Vip (por Kodiak Kowboy, 10 e ½) completou o marcador.

Treinada por Julio César de Moura Rosa, Dalheconquistadora obteve a terceira vitória em 4 atuações. Tempo de 1:43.10. Replay aqui.

Por fim, Alphorn, 3 anos, filho de Trinniberg e Meiga Senhorita (Minstrel Glory), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Belmont Ltda., não deu chance aos mais velhos na Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná, em 1.200m na areia, para animais de 3 e anos, teste do Clássico Ciro Frare (L).

Conduzido por Luan Azevedo, Alphorn lagou e acabou, derrotando El Bacan (Amigoni) por 6 corpos. Doutorado (por Holzmeister, 17 e ¼), Zaza Bela (por Silver Train, 19 e ½) e Prata Sarge (por Salute The Sarge, 25 e ¾).

Recebendo treinamento de Fabrício Azevedo, Alphorn alcançou a terceira vitória em 3 corridas. Invicto, portanto, assinalou 1:14.60. Replay aqui

Mais notícias

Y Gold mantém invencibilidade no Grande Prêmio Independência (G3)

Filha do nacional Skypilot é de criação e propriedade do Haras Free Way.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional ABCPCC 2019 totaliza R$ 2,1 milhões de movimento

Segunda e derradeira noite do leilão foi realizada na sexta-feira (17), no Rio de Janeiro.

Ler na íntegra

Secreto Di Donna confirma forma estupenda entre os velocistas, na areia

Filho do nacional Bandido Secreto, de propriedade de João Boyadjian, venceu o Clássico Presidente João Tobias de Aguiar – Multiaços (L).

Ler na íntegra