24 ago 2018 | 05:06:41

First Amour vence e convence em teste para o GP Paraná

Em data de preparatórias, no Tarumã, High Chris, Alphorn e Dalheconquistadora também brilharam.


First Amour venceu aos esbarros.

Imagem: Estéfano Lessa/Divulgação JCP

Nesta quinta-feira (23), em Curitiba, produtos de 3 e mais anos disputaram a Taça Hipódromo do Tarumã, em 2.000m na pista de areia (macia), que serviu de teste ao GP Paraná (gr.III) do próximo dia 23 de setembro. Vitória inconteste de First Amour, 5 anos, filho de First American e Vieux Amour (Baronius), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Tomando a ponta logo após a partida, First Amour foi recolhido por Valmir Rocha diante do forte ímpeto inicial de Crémant (Red Runner), Tototocosdemalocos (Dubai Dust) e Justiça Divina Now (Peintre Celebre). Enquanto o trio travou intensa briga pela dianteira, First Amour passou a correr em quarto.

Ao natural, durante a última curva, First Amour ingressou na disputa pelo primeiro lugar, girando para a reta final já no primeiro posto. Dali em diante, não houve quem sequer ameaçasse a vitória do castanho. Com seu jóquei fazendo posição, derrotou Grand Amiga (Amigoni) por 2 corpos e ¼. No Ar (por Pioneering, 7), que finalizou em terceiro, restou desclassificado por falta de peso, transmitindo, assim, a colocação a Olhar Mágico (Pioneering). Question Time (por Salto, 12 e ¼) e First Fighter (por Public Purse, 14) completaram o marcador.

Treinado por Ademar de Barros Pereira, First Amour passa a contar com 12 vitórias em 22 saídas. Múltiplo ganhador clássico, incluindo o GP Paraná (gr.III) de 2016, percorreu a distância na marca de 2:10.00.

Mesmo sem correr desde setembro do ano passado, High Chris, 5 anos, filho de Christine’s Outlaw e High Castle (Inexplicable), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Quintella, esbanjou categoria na Prova Especial Heitor Valente, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, que fez as vezes de preparatória para o Clássico Governador do Estado (L).

Conduzido por Carlos Lavor, High Chris perseguiu, durante todo o percurso, a Blessed Victory (Amigoni). Com melhor ação, desbancou o adversário, na altura dos 200 finais, conquistando firme vitória por 2 corpos e ¾. Liberty Corner (3 e ¼) ficou com o terceiro. Depois, Ultra-Rápido (por Refuse To Bend, 19 e ¾) e Innocenzo da Immola (por Red Runner, 30).

Treinado por Luiz Roberto Feltran, High Chris conquistou a sexta vitória em 7 corridas. Invicto na areia, o múltiplo ganhador clássico percorreu a milha no tempo de 1:41.40.

Num final de rigor, Dalheconquistadora, 3 anos, filha de É Do Sul e Spade (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Clemente Moletta, faturou a Prova Especial Julio Cézar Garcêz Castellano, em 1.600m na pista de areia, para fêmeas de 3 e mais anos, preparatória do Clássico Primavera (L). Replay aqui.

Society Girl (Agnes Gold), que vinha de vencer o perdedor, vendeu caro a derrota, sendo batida apenas por pescoço. Cara Salto (por Salto, 5 e ½) foi a terceira e Just Guardi (por Fahim, 7) a quarta. Wild Vip (por Kodiak Kowboy, 10 e ½) completou o marcador.

Treinada por Julio César de Moura Rosa, Dalheconquistadora obteve a terceira vitória em 4 atuações. Tempo de 1:43.10. Replay aqui.

Por fim, Alphorn, 3 anos, filho de Trinniberg e Meiga Senhorita (Minstrel Glory), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Belmont Ltda., não deu chance aos mais velhos na Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná, em 1.200m na areia, para animais de 3 e anos, teste do Clássico Ciro Frare (L).

Conduzido por Luan Azevedo, Alphorn lagou e acabou, derrotando El Bacan (Amigoni) por 6 corpos. Doutorado (por Holzmeister, 17 e ¼), Zaza Bela (por Silver Train, 19 e ½) e Prata Sarge (por Salute The Sarge, 25 e ¾).

Recebendo treinamento de Fabrício Azevedo, Alphorn alcançou a terceira vitória em 3 corridas. Invicto, portanto, assinalou 1:14.60. Replay aqui

Mais notícias

Nepal e If Looks Like têm added pago para defesas das lideranças

Jockey Club Brasileiro divulgou lista dos inscritos nos Grandes Prêmios Jockey Club Brasileiro (G1) e Francisco Vilella de Paula Machado (G2).

João Moreira chega às 1.000 vitórias, em Hong Kong

Bridão brasileiro tornou-se o terceiro jóquei, na história, a protagonizar o feito.

SporTV exibe matéria sobre o lado turfista de Paolo Guerrero

Relação do atacante do Flamengo junto aos cavalos voltou a ser destacada pela grande mídia