06 jan 2019 | 18:52:43

Fitzgerald conquista a vitória que lhe faltava: o GP Pedro Piñeyrúa

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo na prova destinada aos milheiros no festival máximo uruguaio. Brasileiros emplacaram trifeta.


Fitzgerald venceu aos esbarros.

Imagem: Karol Loureiro

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU-gr.I), em 1.600m na pista de areia, foi disputado neste domingo (6), em Montevidéu. Fácil vitória do brasileiro Fitzgerald, 4 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe.

O argentino Loved By Rose (Hurricane Cat) saiu com pressa dos boxes, assinalando 44.71 para os primeiros 800 metros. Fitzgerald acompanhava o – forte – ritmo na segunda colocação. Ainda na curva Luis Cáceres tratou dos papéis, lançando Fitzgerald para cima de Loved By Rose.

Na reta de chegada, Cáceres sequer precisou exigir Fitzgerald a fundo para que o castanho liquidasse a fatura, quando ainda faltavam 300 metros para o disco. Sinabung, um Discreet Cat criado pelo Haras Santarém – e de propriedade de APG Thoroughbreds – foi o segundo colocado, a 5 corpos. Jaffar (por Shanghai Bobby, de criação do Haras Springfield), que é treinado em Curitiba/PR por Antenor Menegolo Neto, também rendeu com agrado, completando a trifeta da criação nacional. Jaffar foi conduzido por José Aparecido.

Magic Jones (Smarty Jones) finalizou em quarto e Gauche, por Nedawi, de criação do Haras Santa Rita da Serra, em quinto.

Recebendo treinamento de Jorge Firpo, Fitzgerald conquistou a décima segunda vitória em 15 saídas. Múltiplo ganhador clássico, em Maroñas, Fitzgerald, que havia finalizando em terceiro, nesse mesmo páreo, no ano passado, percorreu a milha no tempo de 1:33.40.

Mais notícias

GP Roberto e Nelson Seabra (G1) – HARAS ANDERSON – Com ou sem High Wire?

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.

Desta vez, deu Trovão de Lagoa, no Cristal

Alternando no posto de melhor fundista de Porto Alegre, com seu "rival" Olympic Linkedin, defensor de Luiz Henrique F. dos Santos, desta feita, venceu o GP Estado do Rio Grande do Sul.

Obataye reina, absoluto, no GP Linneo de Paula Machado (G3)

Corredor do Haras Rio Iguassu conquistou vitória autoritária.