Força Azul supera os machos - e mais velhos - na homenagem a Stephanes Gringo
Ganhadora defende a farda de Quintella & Genovesi.

Força Azul (arminho azul) superou o favorito Sum of Blade (boné branco).
Imagem: Porfírio Menezes/JCSP
Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Prêmio Especial José Stephanes Gringo, em 700m na raia de grama (leve), revelou a vitória de Força Azul, 3 anos, filha de Can The Man e Fonte Azul (Mastro Lorenzo), de criação do Stud Bruno Genovesi e propriedade do Stud Quintella & Genovesi.
Ainda que Draque Fast e o favorito dos apostadores, Sum of Blade, tenham postulado a ponta, após a largada, Força Azul não tardou em se apresentar à disputa.
Com Jefeclone Bispo "up", a corredora atacou Sum of Blade quando este detinha da liderança, na altura dos últimos 150 metros. No disco, a corredora trazia pescoço de vantagem sobre Sum of Blade. Draque Fast finalizou em terceiro. The Blessing e Quinta do Iguassu depois.
Carlos Garcia é o treinador de Força Azul, que, em 6 corridas, até aqui, obteve 3 primeiros lugares.
Tempo de 38.75.
Mais notícias

Juvenis, paciência e o jogo do treinamento, por Sergio Barcellos
Paciência é uma virtude bíblica. Mais ainda, com jovens cavalos de corrida. De saída, seu motor (coração e pulmões) sempre fica pronto mais rápido que o chassis (ossos e ligamentos). Quando se acelera demais o motor antes do tempo, quebra-se o chassis. Depois de motor e chassis prontos são necessários meses de treinamento e competição para perceber em que... [continua ]