03 maio 2025 | 16:57:46

Força Azul supera os machos - e mais velhos - na homenagem a Stephanes Gringo

Ganhadora defende a farda de Quintella & Genovesi.


Força Azul (arminho azul) superou o favorito Sum of Blade (boné branco).

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Prêmio Especial José Stephanes Gringo, em 700m na raia de grama (leve), revelou a vitória de Força Azul, 3 anos, filha de Can The Man e Fonte Azul (Mastro Lorenzo), de criação do Stud Bruno Genovesi e propriedade do Stud Quintella & Genovesi.

Ainda que Draque Fast e o favorito dos apostadores, Sum of Blade, tenham postulado a ponta, após a largada, Força Azul não tardou em se apresentar à disputa.

Com Jefeclone Bispo "up", a corredora atacou Sum of Blade quando este detinha da liderança, na altura dos últimos 150 metros. No disco, a corredora trazia pescoço de vantagem sobre Sum of Blade. Draque Fast finalizou em terceiro. The Blessing e Quinta do Iguassu depois.

Carlos Garcia é o treinador de Força Azul, que, em 6 corridas, até aqui, obteve 3 primeiros lugares.

Tempo de 38.75.

Mais notícias

O turfe no Sul: de Pit Stop a Fly Spirit, os destaques da semana

Defensor da Coudelaria San Paolo venceu, na Tablada, o GP Cidade do Rio Grande. Já a corredora de Global Oil Distribuidora de Petróleo Ltda. conquistou o Clássico Presidente José Herculano Machado, em Porto Alegre.

Master of Puppets e Dua Lipa: vitórias brasileiras, nos clássicos uruguaios

Crioulo do Araras levantou o Clásico Asamblea de La Florida (G3) e defensora do Haras Regina, criada pelo Haras Fronteira, foi a melhor no Clásico Antonio H. Marsiglia.

L'Ente Supremo supera Jungle King no GP Professor Nova Monteiro (G3)

Cada vez melhor, corredor pertence à Coudelaria Atafona.