02 maio 2018 | 15:56:57

França: Jeitoso Bayer reaparece com vitória em Bouscat

Mesmo sem correr desde março de 2017, brasileiro debutou com vitória no turfe francês.


Jeitoso Bayer estreou com vitória na França.

Imagem: Gérson Martins

Na última semana, em Bordeaux Le Bouscat, produtos de 4 e mais anos disputaram o Grand Prix de Antares, um pesos especiais na distância de 1.900m na pista de grama. Estreia vitoriosa, em solo francês, para o brasileiro Jeitoso Bayer, 5 anos, filho de Peintre Celebre e Kyanite (Punk), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Conduzido pela joqueta Megane Peslier (filha de Oliver Peslier), Jeitoso Bayer superou Mikeltos (Keltos) pela margem de 3 corpos. Tempo de 2:09.80 assinalado pelo pupilo de David Smaga.

Jeitoso Bayer, até então, havia produzido 13 atuações, com duas vitórias (em provas comuns). Quarto colocado para Daffy Girl no GP Cruzeiro do Sul (gr.I), em 2016, apontava, como derradeira exibição, o quinto posto do Clásico Manuel Quintela (gr.III), em Maroñas, no mês de março de 2017.

Como sua terceira mãe, Jeitoso Bayer conta com ninguém menos que Anilité (St. Chad). Criada pela Fazenda Mondesir e adquirida pelo Haras Santa Ana do Rio Grande quando do negócio envolvendo o haras da família Peixoto de Castro, no Rio Grande do Sul, Anilité venceu o GP Brasil (gr.I) de 1984, conduzida e treinada, respectivamente, pelos saudosos Adail Oliveira e Alcides Morales.

Mais notícias

Em final escamado, Takashi vence a PE Renato Junqueira Netto

Corredor do Stud Forza 3 venceu a prova, pela segunda vez, em sua campanha.

John Bull confirma no Clássico Breno Caldas (L) - APPS

Arenático do Haras Sweet Carol confirmou seu favoritismo, em final de rigor.

Criação: Jockey Club projeta 19.200 nascimentos para 2021, nos Estados Unidos

Caso confirmada, projeção representará a primeira temporada de reprodução, com menos de 20.000 nascimentos, no país, desde 1965.