02 maio 2018 | 18:56:57

França: Jeitoso Bayer reaparece com vitória em Bouscat

Mesmo sem correr desde março de 2017, brasileiro debutou com vitória no turfe francês.


Jeitoso Bayer estreou com vitória na França.

Imagem: Gérson Martins

Na última semana, em Bordeaux Le Bouscat, produtos de 4 e mais anos disputaram o Grand Prix de Antares, um pesos especiais na distância de 1.900m na pista de grama. Estreia vitoriosa, em solo francês, para o brasileiro Jeitoso Bayer, 5 anos, filho de Peintre Celebre e Kyanite (Punk), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Conduzido pela joqueta Megane Peslier (filha de Oliver Peslier), Jeitoso Bayer superou Mikeltos (Keltos) pela margem de 3 corpos. Tempo de 2:09.80 assinalado pelo pupilo de David Smaga.

Jeitoso Bayer, até então, havia produzido 13 atuações, com duas vitórias (em provas comuns). Quarto colocado para Daffy Girl no GP Cruzeiro do Sul (gr.I), em 2016, apontava, como derradeira exibição, o quinto posto do Clásico Manuel Quintela (gr.III), em Maroñas, no mês de março de 2017.

Como sua terceira mãe, Jeitoso Bayer conta com ninguém menos que Anilité (St. Chad). Criada pela Fazenda Mondesir e adquirida pelo Haras Santa Ana do Rio Grande quando do negócio envolvendo o haras da família Peixoto de Castro, no Rio Grande do Sul, Anilité venceu o GP Brasil (gr.I) de 1984, conduzida e treinada, respectivamente, pelos saudosos Adail Oliveira e Alcides Morales.

Mais notícias

EUA: Vettori Kin entra quarto em G3

Brasileiro rendeu com agrado no Louisville Stakes (gr.III), que havia vencido em 2018.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (33ª edição)

Marcelino Rodrigues segue brilhando, em Dubai. Imagem: Divulgação Abu Dhabi Equestrian Club DUBAI MARCELINO RODRIGUES (M. Rodrigues): Seguindo firme em Dubai, onde lidera as estatísticas de aprendizes, Marcelino segue sendo muito prestigiado pelo Sheik Khalid Khalifa Al Nabooda. Na última semana, venceu para o referido proprietário, com Af Rasam, por ocasião da quarta disputa do dia 9. No dia seguinte, o brasileiro... [continua ]

Nomeação gratuita de produtos da geração 2022 vai até 30 de junho

Produtos nomeados fora do prazo estão sujeitos à tabela de emolumentos do Stud Book.