14 maio 2019 | 07:01:05

França: Persian King e Castle Lady marcam predomínio da Godolphin

Coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum brilhou tanto na Poule D’Essai des Pouliches quanto na Poule D’Essai des Poulains.


Persian King conquistou sua 5ª vitória em 6 saídas.

Imagem: Paris-Turf.com

Se nas provas correspondentes, realizadas em solo britânico, foi a Coolmore quem deu as cartas, na França a Godolphin foi à forra quando da realização da Poule D’Essai des Poulains (gr.I) e da Poule D’Essai des Pouliches (gr.I). Realizadas no último fim de semana, em Longchamp, as provas tiveram em Persian King e Castle Lady os seus protagonistas.

Com chamada para produtos de 3 anos, a Poule D’Essai des Poulains (gr.I), em 1.600m na raia de grama, com dotação de € 600 mil, revelou a vitória de Persian King, filho de Kingman e Pretty Please (Dylan Thomas), de criação de Dayton Investments (Irlanda) e propriedade da Godolphin.

Com Pierre-Charles Boudout “up”, Persian King derrotou Shaman (Shamardal) por 1 corpo. San Doncato (Lope de Vega) foi o terceiro. Treinado por Andre Fabre, Persian King obteve a quinta vitória (primeira de G1) em 6 saídas. Tempo de 1:38.98.

Um pouco depois, Castle Lady, filha de Shamardal e Windsor County (descendente do nosso conhecido Elusive Quality), criada na seção irlandesa da Godolphin, a quem também pertence, prevaleceu ao final da Poule D’Essai des Pouliches (gr.I), disputada por fêmeas de 3 anos, em 1.600m na raia de grama, com bolsa de € 500 mil.

Conduzida por Mickael Barzalona, Castle Lady suplantou Commes (Le Havre) por focinho. East (Frankel) foi a terceira colocada. Recebendo treinamento de Henri-Alex Pantall, Castle Lady conquistou a terceira vitória em 3 saídas. Relógios parados no tempo de 1:40.91.

Mais notícias

Resolução Extraordinária da CC do Jockey Club de São Paulo

Conforme Reunião Extraordinária da Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo, de 4 de abril de 2024, houve a desclassificação da competidora Felina Dollar, quinta colocada na final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC 2024. O motivo da desclassificação correspondeu à identificação de substância proibida, no exame antidoping, passando a prevalecer, como nova ordem de chegada: 1º Piu Carina2º Opazo3º... [continua ]

If Looks Like encanta no GP Adayr Eyras de Araújo (G3)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras assumiu a liderança da geração.

Em grande forma, Follow It fatura outro grande prêmio

Corredor da Fazenda Colina venceu o Grande Prêmio Ministério da Agricultura (G2).