19 jun 2017 | 00:31:23

França: Senga vence o Prix de Diane (gr.I)

Filha de Blame em mãe A. P. Indy, norte-americana de Flaxman Holdings Limited brilhou em Chantilly.


Senga: pedigree norte-americano prevalece na mais importante prova de potrancas francesas

Imagem: Scoop Dyga/Thoroughbred Daily News

Neste domingo (18), em Chantilly, na França, potrancas de 3 anos disputaram o Prix de Diane (gr.I), em 2.100m na raia de grama, com € 1 milhão de bolsa. Vitória de Senga, filha de Blame (notável em campanha pela vitória sobre Zenyatta na Breeders’ Cup Classic) e Beta Leo (A. P. Indy), criada no Kentucky por Flaxman Holdings Ltd., que também detém propriedade da corredora.

Mantida em décimo primeiro por Stephane Pasquier, durante a metade inaugural do páreo, Senga avançou por fora das oponentes na reta final. Com grande ação, Senga passou a disputar o primeiro posto com Shutter Speed (Dansili). Sacando vantagem nos 150 finais, Senga rumou para o disco, que cruzou 1 corpo à frente de Sistercharlie (My Boy Charlie), a segunda colocada em longa atropelada. Terrakova (Galileo), filha da craque Goldikova, foi a terceira. Shutter Speed terminou em quarto.

Preparada por Pascal Barry (conhecido dos brasileiros em virtude de ter sido treinador de Glória de Campeão no exterior), Senga obteve a sua terceira vitória em 7 saídas. Ganhadora do Prix de La Grotte (gr.III) e quarta colocada no Prix Marcel Boussac (gr.I), Senga assinalou 2:05.97 para a distância.

Mais notícias

Meglio Di Lui vai à forra contra Show de Bola, em Porto Alegre

Vencedor é filho do nacional Chronnos e pertence ao treinador Elziar dos Santos.

Clássicos encerraram temporada no Cristal

Mucho Fon, Best Dubai, Public Job e Linda Nui dominaram os embates de maior destaque na despedida do turfe de Porto Alegre, em 2017.

La Vie En Rose confirmou favoritismo no Clássico Imprensa (L)

Depois de excelente exibição no GP OSAF (gr.I) defensora de Neverending Stud conquistou batismo clássico.