29 nov 2018 | 15:17:31

Frankie Dettori é aclamado como jóquei número 1 do mundo, em 2018

Prêmio da Longines, que premia o primeiro colocado de ranking organizado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas, será entregue ao bridão italiano, pela segunda vez.


Dettori venceu 8 das 100 provas de G1 melhor avaliadas, no mundo, de acordo com a IFHA.

Imagem: Reuters/Eurosport

Um dos mais carismáticos e vitoriosos jóqueis da história, Lanfranco Dettori receberá, pela segunda vez, o Longines World’s Best Jockey. O prêmio, entregue anualmente, com base em ranking organizado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), já havia sido conquistado pelo italiano, em 2015.

A premiação leva em consideração os resultados das 100 provas internacionais de G1 de maior rating, de acordo com a qualificação da IFHA. Dessas 100 provas, Dettori venceu 8. As duas principais a bordo da campeã Enable, com que fez par perfeito no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) e na Breeders’ Cup Turf (gr.I).

Com Cracksman, Dettori venceu o Champion Stakes (gr.I), a Coronation Cup (gr.I) e o Prix Ganay (gr.I). Expert Eye rendeu-lhe a Breeders’ Cup Mile (gr.I) e o fundista Stradivarius a Ascot Gold Cup (gr.I). Without Parole, o St. James’s Palace Stakes (gr.I).

Ao final do certame, Dettori somou 128 pontos. Oisin Murphy, o Segundo colocado, terminou com 114. Em terceiro, Ryan Moore, com 112, que é, a exemplo de Dettori, bicampeão da honraria.

Dettori será premiado durante a cerimônia da Longines Hong Kong International Races, no próximo dia 7 de setembro, no Hong Kong Convention & Exhibition Centre.

Mais notícias

Aos 14 anos, Market Corner vai novamente à pista do Cristal

Animal de idade mais longeva, em campanha no Brasil, filho de Fahim é atração à parte na jornada que inicia as tríplices coroas juvenis.

Desejado Thunder: um nacional no topo da lista, em número de coberturas, no ano de 2017

Relação indica que filho do também nacional Durban Thunder, pertencente ao Haras Ponta Porã, cobriu 117 éguas no ano passado.

In-Usa vence a primeira seletiva carioca

Potro de Paulo Henrique F. de Araújo Pereira venceu com estilo.