06 jul 2019 | 17:33:26

Gaivina dá show no GP Onze de Julho (gr.II)

Corredora do Haras Santa Maria de Araras não deu chance às adversárias na melhor prova do final de semana, na Gávea.


Gaivina venceu aos esbarros. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Embate central da reunião realizada neste sábado (6), no Jockey Club Brasileiro, bem como de todo o conjunto de reuniões ora desenrolado na Gávea, o Grande Prêmio Onze de Julho (gr.II), em 2.000m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), reuniu éguas de 4 e mais anos. Vitória facílima de Gaivina, 4 anos, filha de Gone Astray e Calandra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Pineapple Pie, “fazendo corrida” para Perigoosa, assumiu a primeira colocação. Grandeza, que compunha parelha com Gaivina, não deixou por menos e também se candidatou à disputa dos postos principais Além das duas, Grand Amiga, bastante próxima, em terceiro, intensificava o ritmo do páreo.

E foi justamente a partir dessa intensidade do train de corrida que Marcelo Gonçalves construiu uma vitória segura e fácil, para Gaivina.  Mantendo-a afastada da briga, fez a partida na reta final, onde Gaivina não encontrou qualquer dificuldade em ultrapassar Grand Amiga, que ponteava a prova na seta dos últimos 300 metros.

Grand Amiga formou a dupla a 3 corpos e ¾. Perigoosa foi a terceira colocada, ao passo que Naomi Broadway e Grandeza completaram o marcador.

A seguir, Pineapple Pie, Epaepaepa, Kaiowa e Escalera Real.

Treinada por Christiano Oliveira, Gaivina obteve a quinta vitória (terceira clássica) em 10 saídas. Vencedora, dentre outros páreos, do GP Diana (gr.I), assinalou 2:06.67 para o percurso.

Mais notícias

Um dos mais antigos criadores do Brasil, Clemente Moletta é homenageado no PR

Prestes a completar seu nonagésimo aniversário, turfista paranaense é tema de matéria no site oficial do JCP. Quinto páreo da programação desta quinta-feira (6) também homenageará o criador.

Reunião anual do Comité Fiscalizador de Calidad de Carreras Clássicas da OSAF aconteceu na ultima sexta-feira

Comitê reuniu-se em Lima, no Peru, para validar os calendários clássicos dos países membros para 2018.

Na quinta-feira, a IFHA promove a Conferência Internacional Para a Saúde, Segurança e Bem-Estar dos Jóqueis

Evento terá transmissão online. Saiba como assistir.