06 jul 2019 | 20:33:26

Gaivina dá show no GP Onze de Julho (gr.II)

Corredora do Haras Santa Maria de Araras não deu chance às adversárias na melhor prova do final de semana, na Gávea.

Gaivina venceu aos esbarros. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Embate central da reunião realizada neste sábado (6), no Jockey Club Brasileiro, bem como de todo o conjunto de reuniões ora desenrolado na Gávea, o Grande Prêmio Onze de Julho (gr.II), em 2.000m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), reuniu éguas de 4 e mais anos. Vitória facílima de Gaivina, 4 anos, filha de Gone Astray e Calandra (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Pineapple Pie, “fazendo corrida” para Perigoosa, assumiu a primeira colocação. Grandeza, que compunha parelha com Gaivina, não deixou por menos e também se candidatou à disputa dos postos principais Além das duas, Grand Amiga, bastante próxima, em terceiro, intensificava o ritmo do páreo.

E foi justamente a partir dessa intensidade do train de corrida que Marcelo Gonçalves construiu uma vitória segura e fácil, para Gaivina.  Mantendo-a afastada da briga, fez a partida na reta final, onde Gaivina não encontrou qualquer dificuldade em ultrapassar Grand Amiga, que ponteava a prova na seta dos últimos 300 metros.

Grand Amiga formou a dupla a 3 corpos e ¾. Perigoosa foi a terceira colocada, ao passo que Naomi Broadway e Grandeza completaram o marcador.

A seguir, Pineapple Pie, Epaepaepa, Kaiowa e Escalera Real.

Treinada por Christiano Oliveira, Gaivina obteve a quinta vitória (terceira clássica) em 10 saídas. Vencedora, dentre outros páreos, do GP Diana (gr.I), assinalou 2:06.67 para o percurso.

Mais notícias

Perfect Bullet conquista a tríplice coroa juvenil de potrancas no Cristal

Filha de Benny The Bull pertence ao Stud Duplo Ouro.

Ler na íntegra

Sangue não é água: filha de Frankel e Zarkava estreia com vitória em Longchamp

Potranca de Aga Khan venceu prova com € 25 mil de dotação.

Ler na íntegra

RS: Sangue Missioneiro e Duches Bull dão as cartas em meio aos mais novos

Produtos de Bold Start e Benny The Bull venceram os Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha, assumindo a liderança da nova geração, em Porto Alegre.

Ler na íntegra