04 mar 2017 | 17:45:14

Galang sai do "perdedor" no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L)

Depois da líder na grama, Grécia Central, Haras Cifra emplaca liderança, também, entre as fêmeas "paulistas" na raia de areia


Depois de uma estreia sem chamariz na grama, Galang acusou suas qualidades ao competir na areia

Imagem: Porfírio Menezes

Disputado nesse sábado (4), em Cidade Jardim, o Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L), em 1.200m na pista de areia, para potrancas de 2 anos, foi vencido por Galang, filha de Amigoni e Aracélia (Dodge), de criação e propriedade do Haras Cifra. 

Após o pique de partida, Ressaca de Birigui (Kará de Birigui) tomou a canastra, sendo seguida por Presidência (Que Fenômeno), Love 'n' Happiness (Setembro Chove), Cléo do Jaguarete (Adriano) e Galang. Fazendo valer a baliza 1, no entanto, Antônio Mesquita apurou Galang insistentemente até que a potranca assumisse a dianteira na curva.

Ressaca de Birigui permanecia em segundo, com Love 'n' Happiness firmando-se em terceiro, pelos paus. A favorita Cléo do Jaguarete já aparecia algo "mexida", sem corresponder. 

Na reta final, Ressaca de Birigui e Presidência avançaram emparelhadas contra Galang. A ponteira, no entanto, dava sinais de que não abdicaria tão facilmente da primeira posição. Nos últimos 200 metros de prova, Ressaca de Birigui sobrou. Já Presidência buscou uma última estocada contra Galang, ao passo que Love 'n' Happiness, com ótima ação, arrancava ao ser lançada por fora das oponentes por seu jóquei.

O disco, porém, chegou antes, e Galang ainda trazia vantagem de 1/2 corpo sobre Presidência na linha decisiva. Love 'n' Happiness (1/2), de ótima atuação, foi a terceira apenas uma cabeça atrás de Presidência. Completaram o marcador Ressaca de Birigui (3 e 1/4) e Get It (por Siphon, 5 e 1/4). Depois chegaram Fada Rainha e Cléo do Jaguarete.

Treinada em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Galang obteve a primeira vitória de sua campanha. Ela havia debutado em janeiro, no Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), vencido por sua companheira de farda Grécia Central e no qual Galang terminara em sétimo, na raia de grama. 

Tempo de 1:12.80.

Mais notícias

Sublime, Macadamia vence o Gamely Stakes (G1)

Crioula do Haras Springfield tornou-se a primeira brasileira, na história, a vencer a prova. Em seu dorso, brilhou Tiago Josué Pereira.

Marselhesa vai até Cidade Jardim e levanta prova especial

Égua do Haras Springfield conquistou a Prova Especial M.M.D.C.A. (Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga).

Argona, Icelandic e Olympic Google seguem para Oman

Animais brasileiros cumprirão campanha entre o novo país, Qatar e Dubai.