21 set 2019 | 18:09:32

Galaxy Runner supera George Washington no GP João Borges Filho (gr.II)

Fundista do Haras Sweet Carol conquistou batismo clássico.

Galaxy Runner garantiu um pescoço de vantagem sobre George Washington. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração do final de semana, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João Borges Filho (gr.II), em 2.400m na raia de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (21), na Gávea. Vitória de Galaxy Runner, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Unique Zuca (Northern Afleet), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Sob pancada de chuva, Agassi assumiu a ponta após a largada. Em ritmo moroso, tinha seus adversários – à exceção de Humberto, sempre distante – aglomerados, nas posições subsequentes. Galaxy Runner era o terceiro, sempre emparelhado com o favorito George Washington.

Na reta final, enquanto Vacheron atacava Agassi, Galaxy Runner e George Washington avançavam, emparelhados, sobre a dupla. A partir da seta dos últimos 300 metros, a sorte do páreo resumiu-se a um emocionante “pega” entre os dois que atropelavam. Desfilando todo o seu preparo físico, Leandro Henrique levou Galaxy Runner à vitória, por um pescoço, sobre George Washington. O jóquei deste, Marcelo Gonçalves, reclamou prejuízos do ganhador, mas a prova foi confirmada na ordem de chegada. Adicionado, que vinha de vencer o “perdedor” em 1.600 metros, obteve um excelente terceiro lugar. Vacheron e Agassi completaram o placar.

A seguir, Humberto.

Recebendo treinamento de Adélcio Menegolo, Galaxy Runner conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 9 saídas. Tempo de 2:28.32.  

Mais notícias

Taças de Prata: seletivas serão disputadas nos dias 1º e 2 de julho

Enquanto o Jockey Club de São Paulo promoverá seletivas propriamente ditas, o Jockey Club Brasileiro se utilizará das Provas Especiais Risota e Roi Normand como corridas classificatórias

Ler na íntegra

Deep End é confirmado no GP São Paulo 2017

Filho de Wild Event será conduzido por Francisco Leandro

Ler na íntegra

EUA: Catholic Boy conquista o Travers Stakes (gr.I)

Filho de More Than Ready agora conta com vitórias de G1 na grama e na areia. Tem, como quarta mãe, a craque argentina La Sevillana.

Ler na íntegra