21 set 2019 | 21:09:32

Galaxy Runner supera George Washington no GP João Borges Filho (gr.II)

Fundista do Haras Sweet Carol conquistou batismo clássico.


Galaxy Runner garantiu um pescoço de vantagem sobre George Washington. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração do final de semana, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João Borges Filho (gr.II), em 2.400m na raia de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (21), na Gávea. Vitória de Galaxy Runner, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Unique Zuca (Northern Afleet), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Sob pancada de chuva, Agassi assumiu a ponta após a largada. Em ritmo moroso, tinha seus adversários – à exceção de Humberto, sempre distante – aglomerados, nas posições subsequentes. Galaxy Runner era o terceiro, sempre emparelhado com o favorito George Washington.

Na reta final, enquanto Vacheron atacava Agassi, Galaxy Runner e George Washington avançavam, emparelhados, sobre a dupla. A partir da seta dos últimos 300 metros, a sorte do páreo resumiu-se a um emocionante “pega” entre os dois que atropelavam. Desfilando todo o seu preparo físico, Leandro Henrique levou Galaxy Runner à vitória, por um pescoço, sobre George Washington. O jóquei deste, Marcelo Gonçalves, reclamou prejuízos do ganhador, mas a prova foi confirmada na ordem de chegada. Adicionado, que vinha de vencer o “perdedor” em 1.600 metros, obteve um excelente terceiro lugar. Vacheron e Agassi completaram o placar.

A seguir, Humberto.

Recebendo treinamento de Adélcio Menegolo, Galaxy Runner conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 9 saídas. Tempo de 2:28.32.  

Mais notícias

Lambert brilha em clássico paulista

Defensor do Haras Cifra viajou até Cidade Jardim para vencer o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L).

Shedaresthedevil surpreende as favoritas e vence, em recorde, o Kentucky Oaks (G1)

Filha de Daredevil, cuja filiação remete aos nomes de Forestry e Crafty C. T., deixou Swiss Skydiver e Gamine para trás.

Enable repete Corrida e Treve no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I)

Craque da Juddmonte Farms tornou-se a terceira fêmea a vencer, por duas vezes, a maior prova do turfe francês.