19 dez 2023 | 03:08:25

Gávea: L'Ente Supremo fica a menos de 1s do recorde dos 1900 metros

Corredor da Coudelaria Atafona venceu a Prova Especial Troyanos.


L'Ente Supremo é arenático de alto nível.

Imagem: Gérson Martins/Divulgação JCB

Principal atração desta segunda-feira (18), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Troyanos, em 1.900m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencida por L'Ente Supremo, 4 anos, filho de Emcee e Rubia Del Rio (Put It Back), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da Coudelaria Atafona.

Favorito dos apostadores, Apolo Dez atrasou-se, na partida. Henderson Fernandes, então, procurou pelo seu conduzido, que, rapidamente, recuperou-se, indo em busca da dianteira. Pelos paus, porém, Lah Lah Lah, a única fêmea do lote, também fazia questão da ponta e, assim, a dupla passou a proporcionar ritmo intenso à competição.

Jungle King e L'Ente Supremo, diante do train acelerado, passaram a correr, "um pelo outro", nas posições subsequentes. Try The Trick era o último.

Logo na abordagem da reta final, a câmera da TV Turfe proporcionou aos turfistas a exata noção do quanto L'Ente Supremo vinha "sobrando". Ainda com Valdinei Gil de posição alta, o alazão, ao ser lançado por fora de Jungle King, deu início ao seu poderoso arremate. Com melhor ação, veio a alcançar Apolo Dez nos 200 finais, para obter convincente vitória. 

No disco, 1 corpo e 3/4 de L'Ente Supremo à frente de Apolo Dez, finalizando Jungle King em terceiro. Depois, Lah Lah Lah e Try The Trick. Não correu: Mancino.

L'Entre Supremo é treinado por Jayme Aragão e obteve sua 5ª vitória em 19 corridas.

Excelente a marca de 1:57.00 - considerando que o recorde de Autobelle, estabelecido em 1996, aponta para 1:56.20.

 

Mais notícias

Vinte e um produtos são confirmados no GP Turfe Gaúcho

Tradicional disputa da velocidade brasileira será promovida no próximo final de semana, em Porto Alegre e distribuirá R$ 300 mil em prêmios.

Moro do Kentucky vai à forra contra Horus Hill

Defensor do Stud San Antony devolveu revés da 1ª prova da tríplice coroa ao adversário, por conta do Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha.

Na trilha do Ipiranga, Baita Blade vence o Clássico Farwell (L)

Filho de Drosselmeyer pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.