30 out 2018 | 22:36:40

Gávea: Natural Champion vence a Prova Especial Timão

Defensor da Coudelaria Jéssica brilhou na noturna de terça-feira.


Natural Champion resistiu aos avanços de Capitólio. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada na jornada noturna desta terça-feira (30), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Timão, em 1.900m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Natural Champion, 4 anos, filho de Crimson Tide e Pour Rafaella (Vettori), de criação e propriedade da Coudelaria Jéssica.

Herdade (Discreet Cat) assumiu a ponta, após a largada. Jackson Story (Amigoni) e Homero Strong (Hinton Wells) disputavam a segunda colocação da prova, até então dominada por trio de corredores de 3 anos. Na metade da reta oposta, Homero Strong partiu para cima de Herdade, passando a lhe acossar na disputa da dianteira.

Lorenzo (Out of Control), Lasting Colony (Cape Town) e Natural Champion vinham na sequência.

Abordada a reta final, Herdade escapou na primeira colocação. Não demorou, porém, para que Natural Champion surgisse, em franco arremate, pelas balizas de dentro. A 300 metros do disco, Natural Champion tomou a primeira colocação, ao passo que Capitólio (Silent Times), hoje corrido de trás, emplacava forte atropelada, a meio de pista.

Sendo severamente atacado por Capitólio, nos lances decisivos, Valdinei Gil precisou desdobrar-se no dorso de Natural Champion para que este resistisse aos avanços do oponente. Natural Champion garantiu paleta de vantagem sobre Capitólio. Liberado (por Shirocco, 7 corpos) foi o terceiro, ficando o complemento do marcador a cargo de Lorenzo (9 e ½) e Jackson Story (10 e ¼).

A seguir: Herdade, Fazze, Lasting Colony e Homero Strong.

Treinado por Julio Cezar Sampaion, Natural Champion conquistou a quarta vitória em 11 saídas. Tempo de 2:00.70.

Mais notícias

De malas prontas para o GP Brasil, Jorel larga e acaba na preparatória

Em tarde dourada para o Stud Pedudu e demais conexões, filho do nacional Chronnos venceu o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2).

Entre os machos, um show de No Bien Ni Mal

Potro do Stud Duplo Ouro confirmou favoritismo na Taça de Cristal (L).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (61ª edição)

Luan Machado e Next decolam para a vitória, em prova de G3. Imagem: Barbara Weidi/EQUI-PHOTO  ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO: Fazendo valer todo o renome dos jóqueis brasileiros no exterior, Luan Machado estabeleceu grande parceria com um determinado animal, a bordo do qual vem conquistando várias provas clássicas: o tordilho Next. Desta feita, a dupla venceu o Greenwood Cup Stakes (G3), no hipódromo de Parx Racing (vídeo abaixo).... [continua ]