07 maio 2024 | 23:01:17

Gávea terá final de semana de preparatórias e de "briga" por lideranças da geração

Seis provas graduadas serão disputadas no domingo (12), em solo fluminense.


A jornada do próximo domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, será das mais movimentadas. Entre preparatórias para o meeting do GP Brasil 2024 e disputas pelas lideranças da nova geração, nada menos que 6 provas graduadas serão disputadas, na Gávea. 

Corrida teste para o GP Brasil (G1, a ser disputado no dia 23 de junho), o Grande Prêmio Nove de Maio - Fundação do Jockey Club Brasileiro (G2), em 2.400m na raia de grama, para produtos de 3 mais anos, contará com as presenças de Olympic Kremlin, Jackson Pollock, Renewed Hope, To Sir With Love, Escher, Fly Emirates, Limeira, Mãos Mágicas e Mapa do Brasil. 

Trial do GP Presidente da República (G1), o Grande Prêmio Presidente Vargas (G3), em 1.600m na raia de grama, reunirá os seguintes corredores de 3 e mais anos: Ronigol, London Moon, Nobu Soul, Jet Class e Air Ball.

Éguas de 3 e mais anos, em busca da melhor forma para a disputa do GP Roberto e Nelson Seabra (G1), encararão os 2.000m na raia de grama do Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2). Estão anotadas: Quixodó, Orla de Ipanema, Bloody Mary, Rennes, Luna Linda, Silenciadora, Tantantan, Lah Lah Lah, German Glory e Olympic New York.

No quilômetro do Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3), corrida preparatória do GP Major Suckow (G1) e de chamada aberta à participação de animais de 2 anos e mais idade, aparecem inscritos St Vicent, Imagem Kentuck, Principessa Pietra, Roda Gigante, Mandrake, Taking Flight, Let Me Love You e Unorthodox.

Reservado a animais de 2 anos, o Grande Prêmio Conde de Herzberg (G2), em 1.500m na raia de grama, reunirá os nomes de Novikov, Navy of War, Santos Dumont e Nudini. Prova correspondente destinada às fêmeas de 2 anos, o Grande Prêmio Adayr Eyras de Araújo (G3) contará com as presenças de Pampita, Ethereum, Nuit Blanche, Nova Hart, Vanilla Pie e Sorbonne.

O primeiro páreo da programação (justamente o "Presidente Vargas") será corrido às 15 horas e 25 minutos.

 

Mais notícias

No Derby Francês, Study of Man reforça números de Deep Impact e Miesque

Corredor de Niarchos Family voltou a colocar o nome do japonês Deep Impact, em evidência, ao conquistar o Prix du Jockey Club (gr.I). De quebra, rendeu nova conquista de expressão à linha desenvolvida a partir da excepcional Miesque.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (60ª edição)

Bernardo Pinheiro brilhou na Malásia. Imagem: Divulgação Selangor Turf Club MALÁSIA BERNARDO PINHEIRO: Sempre prestigiado na Malásia e muito querido pelo público e pelos profissionais locais, Bernardo visitou o hipódromo de Selangor para disputar a Selangor Gold Cup e fez bonito. No dia 17, o brasileiro levou para a foto da vitória Pasir Pinji, do treinador S. Durdendale. Trazendo o vencedor da segunda parte do lote,... [continua ]

Stud Book Brasileiro informa: falhas na ferramenta de consulta

Quando da reformulação da ferramenta de consulta a histórico de campanhas e pedigrees, no website do Stud Book Brasileiro/ABCPCC, houve a supressão de dados referentes às campanhas de animais, em razão de falhas na transferência de dados, do sistema antigo para o novo sistema. O antigo sistema de armazenamento de dados do Stud Book Brasileiro, para fins de consulta, era... [continua ]