05 jul 2020 | 18:05:37

George Washington retoma o caminho das vitórias no GP Doutor Frontin (G2)

Em preparativos para mais um GP Brasil, corredor do Stud Happy Again somou nova vitória clássica à campanha.

George Washington e Marcelo Gonçalves: dupla perfeita

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Momento mais aguardado deste domingo (5), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2), em 2.400m na pista de grama (pesada), reuniu produtos de 4 e mais anos, em preparativos para o GP Brasil do próximo mês de setembro. Vitória de George Washington, 5 anos, filho de Redattore e Princesa Carina (Know Heights), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Happy Again.

Processada a largada, Hector Gold assumiu a dianteira. Mary Jane corria na segunda colocação, com Olympic Ipswich, Notável e Taksim disputando, emparelhados, o terceiro posto.

Profundo conhecedor de sua montaria – com a qual venceu o GP Brasil do ano passado – Marcelo Gonçalves mantinha George Washington na décima primeira e última colocação.

Na reta oposta, Hector Gold e Maya Jane seguiram proporcionando ritmo intenso, nos dois primeiros postos. Da dupla, Mary Jane foi o primeiro a renunciar da disputa, na altura dos 400 finais. Pouco adiante, Taksim e Hummer avançaram sobre Hector Gold. Nenhum deles, porém, foi capaz de resistir às atropeladas de George Washington e Abu Dhabi.

Os dois passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Em demonstração de garra e categoria, George Washington alcançou o disco ½ corpo adiantado em relação a Abu Dhabi, que confirmou, em absoluto, sua vitória no Derby. Hummer foi o terceiro e Or Noir o quarto. Taksim completou o marcador.

A seguir, Galaxy Runner, Hector Gold, Little Bad Girl, Notável, Olympic Ipswich e Mary Jane.

Treinado por Luis Esteves, George Washington passa a contar com 5 vitórias (3 clássicas) em 19 saídas. Vencedor, conforme antecipado, do GP Brasil (G1), bem como do GP Dezesseis de Julho (G2), percorreu a milha e meia no tempo de 2:26.84.

Mais notícias

Longchamp reabrirá seus portões em abril

Principal hipódromo francês, fechado durante dois anos para um robusto processo de revitalização, voltará a sediar corridas no dia 29 de abril.

Ler na íntegra

Pinatubo supera rating obtido por Frankel, aos 2 anos

Potro da Godolphin tornou-se o 2 anos melhor qualificado, na escala de ratings da IFHA, em mais de duas décadas – superando, inclusive, às marcas de Frankel, com a mesma idade.

Ler na íntegra

França: Talismanic vence na pista sintética de Chantilly e mostra forma para a Dubai World Cup

Corredor da Godolphin, com vistas de atuar na Dubai World Cup (gr.I), venceu o Prix Darshaan, em Chantilly.

Ler na íntegra