19 ago 2020 | 23:43:25

Ghaiyyath mantém série de vitórias no International Stakes (G1)

Novamente de ponta a ponta, corredor da Godolphin mostra forma para encara, dentre outros, Enable, no Prix l`Arc de Triomphe (G1).


Voluntarioso, Ghaiyyath costuma correr - e vencer - de ponta a ponta

Imagem: BBC/Getty Images

Nesta quarta-feira (19), em York, produtos de 3 e mais anos disputaram o International Stakes (G1), em 2.000m na raia de grama, com £ 275 mil de dotação. Nova vitória de Ghaiyyath, 5 anos, filho de Dubawi e Nightime (Galileo), de criação de Springbank Way Stud, na Irlanda, e propriedade da Godolphin.

Sem surpresas, Ghaiyyath tomou a ponta, logo após a partida. Mantendo seu galope vistoso, na ponta, foi levado a meio de raia, por William Buick, na abordagem da reta final. Magical e Kameko, que ensaiaram alguma aproximação, na altura dos últimos 300 metros, não passaram de mera impressão.

Com firmeza, Ghaiyyath derrotou Magical por 3 corpos. Lord North foi o terceiro e Kameko – que, acima da milha, parece não ser o mesmo – o quarto colocado.

Treinado por Charlie Appleby, Ghaiyyath conquistou a nona vitória (a 4ª consecutiva) em 12 corridas. Tempo de 2:07.38.

Ghaiyyath, que vinha de derrotar Enable, no Eclipse Stakes (G1), tem encontro marcado com a super craque da Juddmonte: ambos alinharão no Prix l`Arc de Triomphe (G1) do próximo mês de outubro.

Mais notícias

Leandro Henrique embarcará no domingo para Hong Kong

Líder da estatística na Gávea será o primeiro jóquei, radicado no Brasil, a participar do Longines International Jockeys’ Championship.

Concentré é "bi" no Clássico Adil (L) e arranha recorde histórico

Filho do nacional Dídimo (pertencente ao Stud Ceprano) venceu, pela segunda vez, a listed race dos fundistas, na festa do GP São Paulo, e aproximou-se de recorde estabelecido por Gualicho, em 1952.

A formação do painel de ratings da IFHA, por Ricardo Ravagnani

A Federação Internacional de Autoridades Hípicas, IFHA na abreviação de International Federation of Horseracing Authorities, foi fruto do esforço para harmonização das regras do esporte turfe, materializado a partir de 1961, contando inicialmente com os executivos chefes de França, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. A iniciativa foi liderada por Marcel Boussac (1889-1980)[1] e Jean Romanet (1914-2003)[2], sendo a França, Paris,... [continua ]