19 ago 2020 | 20:43:25

Ghaiyyath mantém série de vitórias no International Stakes (G1)

Novamente de ponta a ponta, corredor da Godolphin mostra forma para encara, dentre outros, Enable, no Prix l`Arc de Triomphe (G1).


Voluntarioso, Ghaiyyath costuma correr - e vencer - de ponta a ponta

Imagem: BBC/Getty Images

Nesta quarta-feira (19), em York, produtos de 3 e mais anos disputaram o International Stakes (G1), em 2.000m na raia de grama, com £ 275 mil de dotação. Nova vitória de Ghaiyyath, 5 anos, filho de Dubawi e Nightime (Galileo), de criação de Springbank Way Stud, na Irlanda, e propriedade da Godolphin.

Sem surpresas, Ghaiyyath tomou a ponta, logo após a partida. Mantendo seu galope vistoso, na ponta, foi levado a meio de raia, por William Buick, na abordagem da reta final. Magical e Kameko, que ensaiaram alguma aproximação, na altura dos últimos 300 metros, não passaram de mera impressão.

Com firmeza, Ghaiyyath derrotou Magical por 3 corpos. Lord North foi o terceiro e Kameko – que, acima da milha, parece não ser o mesmo – o quarto colocado.

Treinado por Charlie Appleby, Ghaiyyath conquistou a nona vitória (a 4ª consecutiva) em 12 corridas. Tempo de 2:07.38.

Ghaiyyath, que vinha de derrotar Enable, no Eclipse Stakes (G1), tem encontro marcado com a super craque da Juddmonte: ambos alinharão no Prix l`Arc de Triomphe (G1) do próximo mês de outubro.

Mais notícias

ABCPCC entrevista: José Carlos Fragoso Pires Jr.

Nome íntimo ao turfe brasileiro, dentro e fora das pistas, Fragoso revelou suas impressões e perspectivas da atividade no país.

Ziska Blade vence mais uma em Cidade Jardim

Defensora do Stud Gentil conquistou a Prova Especial Franco Clemente Pinto e Franco Clemente Pinto Junior.

Inscrições para o Leilão de Coberturas da ABCPCC terminam nessa sexta-feira (5/5)

Credenciamento dos reprodutores dá direito às respectivas produções participar da Copa dos Criadores