17 dez 2018 | 01:04:50

Ghoul supera Consul American e se firma como o melhor velocista do Brasil

Defensor do Stud Verde conquistou o Clássico Sabinus (L)


Ghoul é o melhor velocista do Brasil.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, estiveram, frente a frente, os dois melhores velocistas do país. Por maiores que tenham sido os esforços do “paulista” Consul American, nova vitória de Ghoul, 3 anos, filho de Put It Back e Perfect Friday (Pure Prize), de criação do Haras Santa Maria de Araras.

Isola Di Fiori (Pioneering) tomou a ponta após a partida. Ghoul, rapidamente, “colocou de lado”, como narrado por Fernando Cury, na locução do páreo. Imbatível em São Paulo, Consul American (First American) disputava o terceiro com Essential Lord (Dubai Dust) e Fofa Linda (Public Purse).

Na reta final, o jóquei de Ghoul, Vagner Borges, olhou seguidamente para trás, a fim de acompanhar as ações de Consul American. Quando colocou Ghoul para correr, viu o alazão “largar” da seta dos 300 finais. Consul American, que chegou a faze menção de atacar Ghoul, teve de se contentar com a formação da dupla, a 2 corpos. Voando Sorrindo (por Voando Baixo, 3) foi o terceiro, ficando o complemento do marcador a cargo de Fofa Linda (3 e ½) e Isola Di Fiori (4 e ¾).

Depois, Cometa Karlo e Essential Lord.

Treinado por Luis Esteves, Ghoul obteve a quinta vitória em 8 saídas. Vencedor do GP Cordeiro da Graça (gr.II) e da Prova Especial Cordeiro da Graça, congelou os cronômetros na marca de 55.34.

Mais notícias

Em Bagé, Bien Sureño dará início à carreira de garanhão

Um dos melhores e mais consistentes milheiros do turfe brasileiro, nos últimos anos, múltiplo ganhador graduado iniciará suas coberturas, no próximo mês de agosto.

Turfe perde Crimson Tide

Reprodutor faleceu aos 29 anos, no Rio de Janeiro.

Country Grammer leva a Dubai World Cup para os Estados Unidos

Neto de Forestry brilhou no momento ápice do festival árabe. Aero Trem finalizou em oitavo.