17 dez 2018 | 01:04:50

Ghoul supera Consul American e se firma como o melhor velocista do Brasil

Defensor do Stud Verde conquistou o Clássico Sabinus (L)


Ghoul é o melhor velocista do Brasil.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (16), no Jockey Club Brasileiro, estiveram, frente a frente, os dois melhores velocistas do país. Por maiores que tenham sido os esforços do “paulista” Consul American, nova vitória de Ghoul, 3 anos, filho de Put It Back e Perfect Friday (Pure Prize), de criação do Haras Santa Maria de Araras.

Isola Di Fiori (Pioneering) tomou a ponta após a partida. Ghoul, rapidamente, “colocou de lado”, como narrado por Fernando Cury, na locução do páreo. Imbatível em São Paulo, Consul American (First American) disputava o terceiro com Essential Lord (Dubai Dust) e Fofa Linda (Public Purse).

Na reta final, o jóquei de Ghoul, Vagner Borges, olhou seguidamente para trás, a fim de acompanhar as ações de Consul American. Quando colocou Ghoul para correr, viu o alazão “largar” da seta dos 300 finais. Consul American, que chegou a faze menção de atacar Ghoul, teve de se contentar com a formação da dupla, a 2 corpos. Voando Sorrindo (por Voando Baixo, 3) foi o terceiro, ficando o complemento do marcador a cargo de Fofa Linda (3 e ½) e Isola Di Fiori (4 e ¾).

Depois, Cometa Karlo e Essential Lord.

Treinado por Luis Esteves, Ghoul obteve a quinta vitória em 8 saídas. Vencedor do GP Cordeiro da Graça (gr.II) e da Prova Especial Cordeiro da Graça, congelou os cronômetros na marca de 55.34.

Mais notícias

Star Wars aciona o sabre da vitória em teste para G1

Versão A da Prova Especial Falcon Jet revelou êxito do defensor do Stud Duplo L Do Rio.

Keep Down dá show no Doutor Enio Buffolo (gr.III)

Filho de Amigoni pertence ao Stud Nova Glória & Jarussi.

EUA: brasileiros finalizam fora do marcador em provas graduadas

Kiss Me Now, Some In Tieme e Vettori Kin competiram ontem (23) em páreos do calendário clássico norte-americano.