Gibraltar Point, de bandeira a bandeira o melhor no Presidente da República - CSN
Castanho escuro do Haras Kigrandi conquistou novo êxito clássico para sua campanha.
Gibraltar Point venceu aos esbarros.
Imagem: Marília Lemos
No melhor estilo do bordão do locutor Roberto Casella: de bandeira a bandeira, o melhor. Assim Gibraltar Point, 3 anos, filho de Rock of Gibraltar e Rarité (Nugget Point), de criação e propriedade do Haras Kigrandi, emplacou incursão bem sucedida no Grande Prêmio Presidente da República - CSN (gr.II), em 1.600m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, disputado neste domingo (6), em Cidade Jardim.
Sem surpresas, Gibraltar Point assumiu a dianteira, após a largada. Imperial Castle (Crafty C.T.) disputava, emparelhado, com First Amour (First American), a segunda colocação. Corridos os primeiros 200 metros, porém, Nevisk (Jeune-Turc) passou para segundo. Icelandic (Silent Times) encerrava a fila dos cinco primeiros.
Num script fatal aos adversários, Gibraltar Point seguiu galopando, à vontade, na dianteira. Ingressou absoluto, e sem ser guerreado, na reta final. E sem que quaisquer de seus adversários colocassem em xeque sua liderança, o castanho escuro, enfim, recebeu a partida de Carlos Lavor – quando faltavam 300 metros para o disco.
Aumentando a vantagem na vanguarda, Gibraltar Point derrotou Ouro da Serra (Agnes Gold) por 3 corpos e ½. Nevisk (3 e ½) ficou com a terceira colocação, finalizando First Amour (5 e ¼) e Imperial Castle (6 e ½) no complemento do marcador.
A seguir: Tupã Ceretã, Fera Veloz, Olympic Gulliver, English Major, Frisson, Icelandic, Um Sheik, Grand Cru, Cosmopolitan, Easy To Love e Lo Benjo.
Noutra inscrição bem sucedida de Thiago Haidar no festival, Gibraltar Point conquistou a quarta vitória em 9 apresentações. Vencedor dos Grandes Prêmios Ipiranga (gr.I), Farwell (gr.I) e da Prova Especial Jayme Torres, Gibraltar Point assinalou 1:33.30 para a distância, com finais de 23.17 e 11.91.
Mais notícias
Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (20ª edição)
Bernardo Pinheiro e Wadhahe decolam para a vitória, em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro) venceu duas carreiras em Dubai, no hipódromo de Meydan, no dia 09 de dezembro e é nosso destaque da semana. Pinheiro voltou com tudo e, agora, nesta temporada, em Dubai, promete representar muito bem o nosso país. O brasileiro venceu logo na... [continua ]
Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC: critério para o quinto classificado do Rio de Janeiro
Em conformidade com as informações prestadas durante os remates do último sábado, a Diretoria da ABCPCC comunica que a quinta vaga do Rio de Janeiro para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC será preenchida pelo terceiro colocado com melhor tempo individual dentre as duas seletivas a serem disputadas no próximo domingo.

