15 ago 2021 | 11:54:55

Ginger Touch supera Nova Moleca no Clássico OSAF (L)

Corredora de Paulo Rodolfo Fischer conquistou merecido batismo clássico.


Ginger Touch levou a melhor no duelo com Nova Moleca

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Em final eletrizante, Ginger Touch superou a favorita Nova Moleca para conquistar o Clássico OSAF (L.), sexta e última atração do calendário clássico carioca, na ótima reunião do sábado, 14 de agosto, no Hipódromo da Gávea. A carreira, transferida da pista de grama para a areia, foi realizada em 1.400 metros, raia encharcada.

Olympic Juju comandou as ações desde a largada, com Ginger Touch, Nova Moleca, Linda do Iguassu (essa pulou devagar), Allister, Una Sola e Quick Gold vinham depois. Olympic Juju imprimia ritmo intenso e Ginger Touch a acompanhava, assim como Nova Noleca e Love do Iguassu.

No momento da verdade, Olympic Juju ainda era a ponteira, mas Ginger Touch e Nova Moleca pareciam mais inteiras. Pela cerca externa, Alçlister também progredia. Quando Olympic Juju deu por encerrada sua missão, Ginger Touch e Nova Moleca ficaram absolutas da situação. As duas brigaram, sempre com Nova Moleca levando vantagem. Porém, nos metros derradeiros, ajustada e exigida por Waldomiro Blandi, Ginger Touch embalou e dominou a poderosa rival, em belíssimo final. Aberta, Allister finalizou em terceiro. Olympic Juju e Quick Gold terminaram em quarto e quinto, respectivamente. 

Ginger Touch é uma 5 anos, filha de Midshipman e Greek Isle, por Impression, de criação e propriedade para Paulo Rodolfo Fischer. Na sua sétima vitória, seis na Gávea e uma em Cidade Jardim, a primeira clássica, Ginger Touch assinalou 1min26s53.

por Fernando Lopes (matéria transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Urban War surpreende Raiolux e conquista batismo clássico

Corredor do Haras Kigrandi levantou o Clássico de Estado da Agricultura (L).

Big River surpreende Lord of Westbury no Cristal

Potro de Henrique Menegotto Lorea levantou o Clássico Presidente Fernando José da Rocha.

GP Longines Latinoamericano: doze animais têm inscrições ratificadas

Prova programada para o dia 11 de março, em Maroñas, recebeu a confirmação de doze inscritos. Fitzgerald, Leão de Prata e Olympic Harvard representarão a criação brasileira.