21 maio 2019 | 21:20:41

Gogo Boy confirma pule de devolução na Prova Especial Daião

Arenático pertence ao Stud Pedudu.


Gogo Boy venceu com facilidade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração da jornada desta terça-feira (21), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Daião, em 1.600m na pista de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi facilmente conquistada pelo favorito Gogo Boy, 3 anos, filho de Kodiak Kowboy e Opera Pop (Midnight Tiger), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Pedudu.

Aproveitando a baliza um, Lasting Colony (Cape Town) assumiu a ponta, após a largada. Gogo Boy acompanhava seu ritmo, na segunda posição. Palpite (Discreet Cat) corria no terceiro posto, acionando Red Spirit (Public Purse) no quarto lugar. Reservado (Pioneering) encerrava a fila.

Leandro Henrique ingressou na reta final olhando para trás, à procura dos seus adversários. Com Gogo Boy, “cozinhou” Lasting Colony até a altura dos últimos 250 metros, quando, então, fez a partida no favorito. Gogo Boy largou dali, não apenas desvencilhando-se de Lasting Colony como conseguindo abrir 5 corpos sobre o adversário.

Red Spirit (12 e ½) foi o terceiro. Reservado (13 e ¾) e Palpite (14) completaram o marcador. Não correu: Ibirapuitã.

Treinado por Ronaldo Marins Lima, Gogo Boy conquistou a quinta vitória em 11 saídas. Vencedor do Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L), da Prova Especial Groove e da Prova Especial Felício, Gogo Boy assinalou 1:38.51 para a milha.

Mais notícias

Inglaterra: Rhododendron bate os machos no Lockinge Stakes (gr.I)

Corredora da Coolmore conquistou importante vitória em Newbury.

Anuário de Garanhões: inscrições vão até 28 de janeiro

Garanta participação de seu reprodutor na publicação que reunirá os principais garanhões da criação brasileira, em 2022.

Desfechos das tríplices coroas do Rio de Janeiro têm campos divulgados

Com patrocínio de Araras Blood & Power, os Grandes Prêmios Cruzeiro do Sul (G1) e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) serão disputados no dia 7 de abril, na Gávea.