23 jan 2021 | 18:29:38

Golden Pacific conquista o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Arenática do Haras Sweet Carol obteve sua mais importante vitória.


Golden Pacific é arenática de alto padrão

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das mais tradicionais provas do calendário clássico nacional, o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), em 2.000m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, marcou vitória de Golden Pacific, 5 anos, filha de Agnes Gold e Pacific Girl (Hard Spun), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Impondo suas características, Karol King assumiu a ponta, após a largada. Trama de Birigui forçou, aberta, na segunda colocação, acionando Old Glory, pelos paus, em terceiro. Pavlova disputava o quarto com Lixivia.

Golden Pacific, por sua vez, era a sexta, tendo Leandro Henrique levado sua conduzida para junto dos paus – passando, portanto, a ganhar terreno durante a primeira curva.

Na reta oposta, poucas modificações. Karol King, na altura dos últimos 1.300 metros, passou a expandir sua vantagem, no primeiro posto, ao passo que Golden Pacific, aberta, passava para quarto na metade da última curva.

Karol King girou para a reta final com um trio de competidoras, no seu encalço: Lixivia, Old Glory e Golden Pacific. A meio de raia, com melhor ação, Golden Pacific definiu-se em segundo, nos últimos 300 metros, passando, então, a abrir fogo para cima de Karol King.

Na insistência de Henrique, Golden Pacific passou por Karol King nos últimos 100 metros, derrotando a oponente por 1 corpo e ½. Sempre conferindo, Lixivia foi a terceira colocada. Eliz do Jaguarete foi a quarta e Old Glory a quinta.

Depois, Lady do Iguassu, Pavlova, Trama de Birigui, Tranca de Birigui, Lady Guigui e Nova Aliança.

Treinada, na serra fluminense, por Adélcio Menegolo, Golden Pacific conta com 7 vitórias (3 clássicas) em 13 saídas. Tempo de 2:02.28, com finais de 26.41 e 13.32.

Mais notícias

Aos 25 anos, More Than Ready desfalca criação mundial

Até aqui, 216 ganhadores black type compõem sua produção, ao redor do globo.

Comandante Dollar confirma favoritismo no Clássico Presidente João Tobias de Aguiar (L)

Em mais um troféu para o Haras Rio Iguassu, filho do nacional Billion Dollar conquistou seu batismo clássico.

Derby Riograndense é de Emix Wild

Bacanona, Just Havin' Fun e Mucho Fon também brilharam em Porto Alegre