23 jan 2021 | 18:29:38

Golden Pacific conquista o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Arenática do Haras Sweet Carol obteve sua mais importante vitória.


Golden Pacific é arenática de alto padrão

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das mais tradicionais provas do calendário clássico nacional, o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), em 2.000m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, marcou vitória de Golden Pacific, 5 anos, filha de Agnes Gold e Pacific Girl (Hard Spun), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Impondo suas características, Karol King assumiu a ponta, após a largada. Trama de Birigui forçou, aberta, na segunda colocação, acionando Old Glory, pelos paus, em terceiro. Pavlova disputava o quarto com Lixivia.

Golden Pacific, por sua vez, era a sexta, tendo Leandro Henrique levado sua conduzida para junto dos paus – passando, portanto, a ganhar terreno durante a primeira curva.

Na reta oposta, poucas modificações. Karol King, na altura dos últimos 1.300 metros, passou a expandir sua vantagem, no primeiro posto, ao passo que Golden Pacific, aberta, passava para quarto na metade da última curva.

Karol King girou para a reta final com um trio de competidoras, no seu encalço: Lixivia, Old Glory e Golden Pacific. A meio de raia, com melhor ação, Golden Pacific definiu-se em segundo, nos últimos 300 metros, passando, então, a abrir fogo para cima de Karol King.

Na insistência de Henrique, Golden Pacific passou por Karol King nos últimos 100 metros, derrotando a oponente por 1 corpo e ½. Sempre conferindo, Lixivia foi a terceira colocada. Eliz do Jaguarete foi a quarta e Old Glory a quinta.

Depois, Lady do Iguassu, Pavlova, Trama de Birigui, Tranca de Birigui, Lady Guigui e Nova Aliança.

Treinada, na serra fluminense, por Adélcio Menegolo, Golden Pacific conta com 7 vitórias (3 clássicas) em 13 saídas. Tempo de 2:02.28, com finais de 26.41 e 13.32.

Mais notícias

No GP Marciano de Aguiar Moreira (G2), melhor para High Wire

Égua do Stud HRN somou novo êxito clássico à campanha.

Bien Sureño mantém rotina de vitórias no GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2)

Milheiro de Neverending Stud é força antecipada do GP Presidente da República (G2) de maio.

Super Worth levanta a PE Gaudeamus em alto estilo

Potro do Stud São José dos Bastiões venceu com autoridade.