19 jan 2025 | 17:38:53

Goodcat é o campeão do 56º Grande Prêmio Turfe Gaúcho

Vencedor marcou o bicampeonato do Haras Alves Teixeira.


Dylan Machado comemora a vitória de Goodcat.

Imagem: Transmissão JCRS

Disputada neste domingo (19), no Hipódromo do Cristal, a final do 56º Grande Prêmio Turfe Gaúcho, em 700m na raia de areia, com trilhos individuais, para produtos de 2 anos, foi vencido por Goodcat, filho de Koller e Virginia Cat (Blade Prospector).

Trata-se da segunda vitória consecutiva do Haras Alves Teixeira, no páreo. Em 2023, a coudelaria brilhou com a sua crioula Feiticeira Dollar.

Sob a condução de Dylan Machado, Goodcat arrematou, com sucesso, sobre Aurora Light, que, a 1 corpo e 1/2, formou a dupla da criação Alves Teixeira. Ravi da Lagoa foi o terceiro. O favorito do "bolo" geral, Samurai do Iguassu, ficou com a quarta posição e Dalhe Imperador finalizou em quinto.

Treinado por R. P. Moura, Goodcat assinalou 41.12 para a distância.

Mais notícias

Em final de emoção, Mr. Can garante o "bi" da Batalla de Las Piedras

Mais uma vez, festival uruguaio foi dominado por animais brasileiros. Crioulo de Ulisses Lignon Carneiro, que defende a farda do Haras Regina, brilhou no momento mais aguardado da jornada.

Inédito e inesquecível: Mandrake conquista o tricampeonato do GP Major Suckow (G1)

Primeiro animal, na história, a vencer, por três vezes, a prova máxima dos velocistas, no Rio de Janeiro, defensor do Stud H&R brilhou, em franca atropelada.

Criação: com Too Darn Hot, Darley concentra o poderio de Dubawi

Melhor potro de 2 anos europeu em 2018, recente ganhador do Sussex Stakes (gr.I) servirá ao lado do pai, Dubawi, na seção britânica da Darley.