08 out 2025 | 19:39:04

GP Latinoamericano: representantes peruanos já estão no Hipódromo da Gávea

Contagem regressiva é iniciada, para a disputa do próximo dia 18 de novembro.


Na tarde desta quarta-feira, 08 de outubro, os primeiros concorrentes do 41º GP Latinoamericano (G1) desembarcaram no Rio de Janeiro e já estão devidamente alojados no Hipódromo da Gávea.

Os nove animais peruanos e seus responsáveis chegaram na parte da manhã, no Aeroporto Galeão e depois vieram diretamente para a Cocheira 11 da Vila Lagoa, que foi toda preparada pela equipe do Jockey Club Brasileiro para receber os participantes do Festival. 

Já estão no JCB: Boudica, Enforceable e Il Omare (todos do Stud Jet Set), Happy Man (Stud Doña Licha), Kanko (Stud El Castillo) e King Mo (Stud El Herraje) os seis anotados no Latino 2025, mais Furioso Hit (Stud Firmamente – Ju Ya), que vai correr a milha do GP Julio Cápua (G2), e as fêmeas Mathilde (Stud Jet Set) e Amazonka (Stud Doña Licha), participantes do GP Marciano de Aguiar Moreira (G2).

O Gran Premio Latinoamericano (G1), com US$ 300 mil de bolsa, será disputado em 2.000 metros, grama, no sábado, dia 18 de outubro.

O GP Julio Cápua (G2 – 1.600m/G) e o GP Marciano de Aguiar Moreira (G2 – 2.000m/G), também integram o card do Latino e serão realizadas na mesma data da importante carreira internacional.

por Fernando Lopes

Imagens: Victor Antunes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Biarritz encerra festival, com chave de ouro, no embate das éguas

Defensora do Stud Pebble Beach conquistou a Copa ABCPCC Éguas - Gonçalo Borges Torrealba

Uruguai: Explicación supera as mais velhas em listed race

Tríplice coroada juvenil do Cristal obteve sua primeira vitória em Maroñas

Daniel Boone vence a PE Helíaco: no caminho de Catch A Flight?

Filho de Wild Event repete vitória semelhante do ilustre companheiro de farde que culminou em aparição no GP São Paulo de 2014