16 jun 2017 | 20:25:27

GP Longines Latinoamericano: Sixties Song deverá competir no Royal Ascot

Treinador Alfredo Gaitan Dassié está na Inglaterra para “reconhecer o terreno”, antes da chegada de seu pupilo, pré-inscrito no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I).


Sixties Song: atuação histórica à vista

Imagem: AlGalope.pe

Na última quarta-feira (14), a assessoria de imprensa do Royal Ascot divulgou a lista dos animais pré-inscritos no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I), prova central do tradicionalíssimo festival britânico. Dentre os 42 inscritos, Sixties Song deverá fazer história na condição de primeiro animal treinado na América do Sul a competir no renomado páreo.

De acordo com publicação do site argentino, Turf Diario, o treinador de Sixties Song, Alfredo Gaitan Dassié encontra-se na Inglaterra, na companhia de seu filho Lucas, para “reconhecer o terreno”, antes da chegada de Sixties Song.

“Temos um cavalo muito bom e esperamos que ele possa provar isso quando chegar a hora (do páreo). Sobre os rivais, não os conheço a fundo, mas assistimos ao Derby e respeitamos muito Wings of Eagles e Cracksman (respectivamente ganhador e terceiro colocados no Derby de Epsom). Para a América do Sul trata-se de uma grande oportunidade e faz nos sentirmos honrados, por isso agradecemos a cada um que tornou (a inscrição) realidade. Jamais um cavalo saiu da América do Sul para correr este páreo e isso nos causa uma excitação enorme pelo que está por vir. É algo único e muito especial”, declarou Gaitan à reportagem do periódico digital argentino.

Filho de Sixties Icon e Blissful Song (Unbridled’s Song), Sixties Song ganhou direito de competir no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I) ao vencer o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) em março deste ano, no Chile. Também ganhador do GP Carlos Pellegrini (gr.I), o crioulo do Haras Firmamento, pertencente à Caballeriza Santa Elena, vem de finalizar em terceiro no GP 25 de Mayo (gr.I), vencido – pela terceira vez – por Ordak Dan.

Além de Sixties Song e dos já citados Wings of Eagles e Cracksman, outros nomes de realce destacam-se na lista de pré-inscritos do “King George” – dentre os quais Highland Reel, o atual ganhador da prova e a recente vencedora do Epsom Oaks (gr.I), Enable. Disputado por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 2.400 metros na grama, o páreo conta, em sua galeria de vencedores, com verdadeiras lendas do turfe, a exemplo de Ribot, Nijinski e Galileo. Em 2004, ao finalizar em segundo para Doyen, o brasileiro Hard Buck (Spend A Buck e Social Secret (Secreto) conquistou o melhor resultado de um animal sulamericano no histórico da competição.

Mais notícias

Mañana Poderosa prevalece na Prova Especial Viziane

Fundista pertence ao Haras Tuta.

Hong Kong: Cash do Jaguarete vence handicap de R$ 1,25 milhão

Crioulo do Stud Jaguarete, atualmente sob o nome Harmony Victory, conquistou sou segundo êxito em Hong Kong.

Magic Citizen acusa sobras na Prova Especial Felício

Defensor da Coudelaria Jéssica não deu susto na melhor prova da "noturna" carioca