GP Presidente Vargas (G3): Seven vence o “1º turno” para o GP Presidente da República (G1)
Potro do Haras Doce Vale, filho do nacional My Cherie Amoyr, conquistou batismo clássico.
Cavalo de excelente categoria e apresentado de forma impecável, Seven acaba bater seus rivais na milha do Grande Presidente Vargas (G3), o “1º turno” para o GP Presidente da República (G1). No “2º turno”, marcado para 18 de junho, no Hipódromo da Gávea, o castanho do Haras Doce Vale encontrará alguns outros adversários e para tentar repetir seu belo triunfo obtido neste domingo, 14 de maio e ser “eleito” o melhor milheiro do país.
Tout Court saiu com pressa das caixas e começou a comandar as ações da principal prova da semana do turfe brasileiro. In Copa, Seven, Sainta Barth, Nepal e João da Jandinha eram os próximos. Sem grandes alterações no panorama, Tout Court comandava as ações, sempre vigiado por In Copa e com seu companheiro de farda, Seven, em terceiro, muito fácil. Saint Barth, Nepal e João da Jandinha vinham depois.
Na hora da verdade, com Saint Barth, bastante procurado por seu piloto e sem render, Tout Court era o ponteiro e Seven rapidamente assumiu a segunda posição. In Copa não mostrava força para brigar com os dois da frente. Aberto, João da Jandinha começava a progredir. Com seu jóquei muito tranquilo – Alexandre Correia esteve perfeito no dorso do primeiro colocado – , Seven começou a descontar sobre o ponteiro para domina-lo e rumar para o espelho com pinta de que seria um fácil vencedor. Entretanto, João da Jandinha engrenou atropelada fortíssima pelo externo da raia e chegou ao disco apenas um corpo atrás do ganhador. Tout Court, Saint Barth e Nepal completaram o placar.
Preparado no CT Vale do Itajara, pelo ótimo Ildefonso Coelho Souza, Seven é um 4 anos, filho de My Cherie Amour e Lucaya, por Elusive Quality, de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Na sua quarta vitória, a primeira nobre, Seven correu os 1.600 metros, na pista de grama pesada e com 12 metros de cerca móvel, em 1min40s57.
por Fernando Lopes
(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)