24 jun 2018 | 17:55:35

Grand Amiga desbanca os machos no Derby Paranaense

Corredora do Haras Cifra confirmou seu favoritismo na principal corrida do dia, no Paraná.


Grand Amiga tornou-se derby winner em Curitiba.

Imagem: Transmissão TV Turfe

Realizado neste domingo (24), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Derby Paranaense (L) – Taça Pedro Alípio Alves de Camargo, com patrocínio da ACPCCP, reuniu produtos de 3 anos, na distância dos 2.000m em pista de areia. Fácil vitória da favorita Grand Amiga, filha de Amigoni e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Desde a largada, Grand Amiga acompanhou, de perto, o ritmo de Lipe Tiger (Tiger Heart) – que liderou o pelotão, no intento de fazer corrida para o titular da parelha, Divino (First American). Com Grand Amiga sobrando sob seu governo, André Luis Silva tratou dos papéis na cabeceira da curva, altura em que Grand Amiga dominou Lipe Tiger.

Desgarrando na reta final, Grand Amiga, em ritmo de cânter, apenas controlou a vantagem detida na primeira colocação. Motivo de Glória (Impression) avançou para ficar com a formação da dupla, 3 corpos atrás da ganhadora. Liberty Corner (Setembro Chove), Divino e Jambú (Crafty C. T. ) completaram, nessa ordem, a quadrifeta.

Treinada por Delmar Lima Albres, Grand Amiga conquistou a sexta vitória, sendo a quarta na esfera clássica. Vitoriosa nos Grandes Prêmios Fábio Da Silva Prado (gr.II), José Paulino Nogueira (gr.III) e Luiz Oliveira de Barros (gr.III), parou os relógios na marca de 2:10.20.

Mais notícias

Authentic e Pinatubo, a queda dos invictos

Destaques da geração 2017, respectivamente, nos Estados Unidos e na Europa, corredores tiveram suas invencibilidades quebradas, no último final de semana.

EUA: Kiss Me Now encara prova de G3 em Del Mar

Defensora do Haras Phillipson persegue a primeira vitória nos Estados Unidos.

ABCPCC informa: ofícios destinados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Obs.: em relação ao ofício referente à recomendação da IFHA, quanto à realização de ponta de fogo e aplicação de cáusticos, expediente de teor idêntico foi encaminhado ao Conselho Federal de Medicina Veterinária.