24 jun 2018 | 14:55:35

Grand Amiga desbanca os machos no Derby Paranaense

Corredora do Haras Cifra confirmou seu favoritismo na principal corrida do dia, no Paraná.


Grand Amiga tornou-se derby winner em Curitiba.

Imagem: Transmissão TV Turfe

Realizado neste domingo (24), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Derby Paranaense (L) – Taça Pedro Alípio Alves de Camargo, com patrocínio da ACPCCP, reuniu produtos de 3 anos, na distância dos 2.000m em pista de areia. Fácil vitória da favorita Grand Amiga, filha de Amigoni e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Desde a largada, Grand Amiga acompanhou, de perto, o ritmo de Lipe Tiger (Tiger Heart) – que liderou o pelotão, no intento de fazer corrida para o titular da parelha, Divino (First American). Com Grand Amiga sobrando sob seu governo, André Luis Silva tratou dos papéis na cabeceira da curva, altura em que Grand Amiga dominou Lipe Tiger.

Desgarrando na reta final, Grand Amiga, em ritmo de cânter, apenas controlou a vantagem detida na primeira colocação. Motivo de Glória (Impression) avançou para ficar com a formação da dupla, 3 corpos atrás da ganhadora. Liberty Corner (Setembro Chove), Divino e Jambú (Crafty C. T. ) completaram, nessa ordem, a quadrifeta.

Treinada por Delmar Lima Albres, Grand Amiga conquistou a sexta vitória, sendo a quarta na esfera clássica. Vitoriosa nos Grandes Prêmios Fábio Da Silva Prado (gr.II), José Paulino Nogueira (gr.III) e Luiz Oliveira de Barros (gr.III), parou os relógios na marca de 2:10.20.

Mais notícias

Turfe perde Job di Caroline

Crioulo do Haras Curitibano morreu, no Paraná, aos 25 anos.

Ministério da Agricultura admite rever a legislação do Mormo no país

Reunião da Câmara Setorial de Equideocultura continua a discutir o programa de controle da doença e a ouvir especialistas

Com DNA brasileiro, Danon Fantasy segue brilhando no Japão

Neta da brasileira Doubt Fire derrotou os machos no Swan Stakes (G2), obtendo a sétima vitória de sua excelente campanha.