10 mar 2018 | 20:01:34

Grand Amiga, na trilha do OSAF

Filha de Amigoni rendeu ao Haras Cifra o troféu do GP Luiz Oliveira de Barros.


André Luis Silva vibra com a vitória de Pateo do Batel

Imagem: Marília Lemos

Prova preparatória do GP OSAF (gr.I), de maio, o Grande Prêmio Luiz Oliveira de Barros*, em 1.800m na grama (pesada, com cerca móvel de 5m), foi disputado, neste sábado (10), em Cidade Jardim, por éguas de 3  mais anos. Vitória de Grand Amiga, 3 anos, filha de Amigoni e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Tomando conta do páreo a 300 metros do disco, Grand Amiga precisou suportar a carga da atual ganhadora do GP OSAF, Pateo do Batel (Shirocco), que em longa atropelada deu grande fila de vitória. Impulsionada por André Luis Silva, porém, Grand Amiga superou Pateo do Batel por ½ corpo.

Nogueirinha (Soldier of Fortune) chegou em terceiro, com Zuzu Bem (Redattore) e Karol King (Rock of Gibraltar) dando números finais ao marcador.

Treinada em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Grand Amiga agora conta com 3 vitórias (a primeira clássica) em 6 tentativas.

Tempo de 1:49.49, com finais de 24.09 e 12.19.

*Para fins de graduação perante a Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), o GP Luiz Oliveira de Barros possui qualificação de listed e não grupo III.

Mais notícias

A perda de João Carlos Di Gênio

Empresário de sucesso e entusiasta das corridas de cavalo, titular do Stud Magia deixou o turfe brasileiro carente de outra grande personalidade.

Está no ar o novo sistema do Stud Book: mais praticidade e conforto para os criadores brasileiros

Nova plataforma permite que criadores de todo o país tenham acesso, em tempo integral, a seus plantéis e se utilizem dos serviços do Stud Book Brasileiro de modo 100% digital.

Roxoterra encerra um 2021 perfeito na Copa dos Campeões – Steel Warehouse (G2)

Roxoterra encerra um 2021 perfeito na Copa dos Campeões – Steel Warehouse (G2) Filho do nacional Gol Tricolor rendeu ao Haras Fazenda Boa Vista sua 6ª vitória nas últimas 7 corridas.