10 mar 2018 | 23:01:34

Grand Amiga, na trilha do OSAF

Filha de Amigoni rendeu ao Haras Cifra o troféu do GP Luiz Oliveira de Barros.


André Luis Silva vibra com a vitória de Pateo do Batel

Imagem: Marília Lemos

Prova preparatória do GP OSAF (gr.I), de maio, o Grande Prêmio Luiz Oliveira de Barros*, em 1.800m na grama (pesada, com cerca móvel de 5m), foi disputado, neste sábado (10), em Cidade Jardim, por éguas de 3  mais anos. Vitória de Grand Amiga, 3 anos, filha de Amigoni e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Tomando conta do páreo a 300 metros do disco, Grand Amiga precisou suportar a carga da atual ganhadora do GP OSAF, Pateo do Batel (Shirocco), que em longa atropelada deu grande fila de vitória. Impulsionada por André Luis Silva, porém, Grand Amiga superou Pateo do Batel por ½ corpo.

Nogueirinha (Soldier of Fortune) chegou em terceiro, com Zuzu Bem (Redattore) e Karol King (Rock of Gibraltar) dando números finais ao marcador.

Treinada em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Grand Amiga agora conta com 3 vitórias (a primeira clássica) em 6 tentativas.

Tempo de 1:49.49, com finais de 24.09 e 12.19.

*Para fins de graduação perante a Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), o GP Luiz Oliveira de Barros possui qualificação de listed e não grupo III.

Mais notícias

Jockey Club Brasileiro anuncia retorno das corridas para 3 de maio.

Premiações sofrerão redução de 40%.

No teste para o OSAF, melhor para Kenlova

Defensora do Stud Magia, filha do nacional Dídimo venceu o GP Presidente Luiz Oliveira de Barros (G2), após a desclassificação de Miss Marcela.

Mais uma filha de Que Fenômeno, Prima Classe vence a Prova Especial Max Perlman

Potranca de Adolpho Smith de Vasconcellos obteve a primeira vitória de sua campanha