05 abr 2019 | 19:02:00

Gulf Watch leva a melhor no GP Estado do Rio Grande do Sul

Entre as fêmeas, melhor para Best Dubai.

Claudinei Farias vibra com a vitória de Gulf Watch.

Imagem: Transmissão JCRS

Disputado nesta sexta-feira (5), em Porto Alegre, o Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul, em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Gulf Watch, filho de Watchmon e Glucose (Exile King), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade de Roberto V. De Aguiar da Costa.

Desde a largada até a altura dos últimos 1.200 metros, Gulf Watch e Mucho Fon (Bold Start) movimentaram um páreo à parte, abrindo vários corpos à frente dos demais. Ali, porém, Mucho Fon deu por encerrada sua missão na prova, ao passo que Gulf Watch manteve o ritmo, ingressando na reta final 7 corpos à frente de Last Hope (Distorted Humor) e Diligente (Wild Event), que avançavam, emparelhados, na busca do ponteiro.

Nos últimos 200 metros, Diligente apertou o passo para cima de Gulf Watch. Este, porém, no rigor de Claudinei Farias, resistiu aos avanços adversários, superando o oponente por pescoço. For Them (Bonapartiste) foi o terceiro, com Last Hope e El Sydney (Public Purse) completando o marcador.

Treinado por Christian Adriani Moura, Gulf Watch conquistou a quarta vitória em 11 saídas. Vencedor da Copa ABCPCC Regional (L), percorreu a distância no tempo de 2:27.90.

Noutro destaque da reunião, Best Dubai, 4 anos, filha de Dubai Dust e Vogue Girl (Vettori), de criação de Stud TNT/Haras Fronteira, levou de vencido o Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida, em 1.800m na areia.

Numa reta de final eletrizante, Best Dubai – com J. A. Rodrigues “up” – derrotou Madame Quick (Quick Road), após movimentado duelo, por ¼ de corpo. Breaking News (Glória de Campeão) foi a terceira. Linda Nui (Molengão) e Vai Pra Punta (Vettori) completaram o marcador.

Recebendo treinamento de N. Canut, Best Dubai obteve a décima oitava vitória em 23 saídas. Relógios parados na marca de 1:58.50.  

 

Mais notícias

Tiepollo, um Kapo Di Tutti, vence o GP Gervásio Seabra (gr.II)

Milheiro é de criação e propriedade do Haras Mabruk.

Ler na íntegra

Corte do Kentucky afasta responsabilidade absoluta do treinador em caso de doping

Julgamento em ação movida por Graham Motion pode afetar norma basilar das corridas de cavalo, ao redor do mundo.

Ler na íntegra

MAPA concede nova carta patente ao Jockey Club do Paraná

Documento provisório terá 142 dias de validade

Ler na íntegra