04 ago 2018 | 15:18:38

Habile Bobby confirma favoritismo na Prova Especial Fort Worth

Velocista de Jamil Name somou novo êxito à campanha.


Habile Bobby não encontrou dificuldades para vencer.

Imagem: Marília Lemos

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Fort Worth, em 800m na pista de grama (pesada), foi disputada neste sábado (4), em São Paulo. Vitória de Habile Bobby, 3 anos, filho de Shanghai Bobby e Habile Bianca (Mastro Lorenzo), de criação do Haras Di Cellius e propriedade de Jamil Name.

Largando por fora de seus oponentes, Habile Bobby foi apurado, por André Luis Silva, para livrar vantagem suficiente na ponta, que lhe permitisse rumar para a cerca interna. Isso ocorreu no término do prolongamento da reta de chegada. Leite Ricca (Rock of Gibraltar) disputava o segundo com Ouro Preto (Desejado Thunder).

Sem ter seu êxito sequer ameaçado, Habile Bobby manteve-se na primeira colocação, sem quaisquer dificuldades. Best Top (Top Hat), mesmo na raia pesada, que não é de sua total predileção, formou a dupla a 2 corpos e ¼. Idem, Consul American (First American), que atropelou para ficar com a terceira posição, a 2 corpos e ¾.

Ouro Preto (3 e ½) e Fred Varanda (por First American, 3 e ¾) completaram o marcador. Depois, Leite Ricca.

Treinado em Curitiba/PR, por Marcos Decki, Habile Bobby conquistou a quinta vitória em 5 saídas. Tempo de 43.64, com finais de 11.34 e 22.45.

Mais notícias

Lionel The Best e Fast Jet Court encabeçam pré-inscrições para sequências das tríplices coroas

Grandes Prêmios Jockey Club de São Paulo (G1) e Henrique de Toledo Lara (G1) serão disputados no próximo dia 3 de outubro.

Cristal: Lord of Westbury venceu o melhor páreo da reunião

Corredor do Haras Uberlândia conquistou o Clássico Presidente Camilo Carvalho Coelho.

Mensagem do Presidente: Jockey Club Brasileiro, recordista em matéria de desrespeito

Quando se pensa que o ano de 2020 já foi suficiente para tantos absurdos praticados em nome do Jockey Club Brasileiro, vem à percepção do contrário: sempre há o que piorar e registrar o presente, não bastassem todos os pesares, com pecha de lamentável, nos anais do turfe carioca. Após o cancelamento de programas já formados na véspera das corridas,... [continua ]