21 dez 2018 | 09:39:19

Habile Bobby e Jaffar confirmados no festival do GP José Pedro Ramirez

Animais treinados em Curitiba seguirão para Montevidéu na próxima quarta-feira.


Habile Bobby reaparecerá no GP Maroñas (URU-gr.II). 

Imagem: Marília Lemos

Além dos animais brasileiros já alojados em Maroñas, a criação nacional será representada, no festival do GP José Pedro Ramirez, por Habile Bobby e Jaffar. A dupla treinada em Curitiba seguirá viagem para a capital uruguaia na próxima quarta-feira (26).

Vencedor do GP Turfe Paranaense e da Prova Especial Fort Worth (disputada em Cidade Jardim, no mês de agosto, marcou sua última atuação, desde então), Habile Bobby será anotado no Gran Premio Maroñas (URU-gr.II), em 1.000m na pista de areia, para animais de 3 e mais anos. O potro de 3 anos, filho de Shanghai Bobby e Habile Bianca (Mastro Lorenzo), de criação do Haras Di Cellius e propriedade de Jamil Name, será conduzido por Waldomiro Blandi.

“Nesta semana fizemos o último apronto. Sabemos que é uma viagem longa e que enfrentaremos animais de bom poderio locomotor. Mas esperamos uma grande corrida”, declarou Marcos Decki, responsável pelo treinamento de Habile Bobby.

Jaffar, por sua vez, competirá no Gran Premio Pedro Piñeyrúa (URU-gr.I), em 1.600m na pista de areia, para animais de 3 e mais anos. Treinado por Antenor Menegolo Neto, terá José Aparecido, ora radicado no turfe argentino, em seu dorso.

Aos 3 anos, Jaffar (filho de Shanghai Bobby e Rechercher, por Northern Afleet), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Beleza, conta com 3 vitórias em 4 saídas. Ganhador do Clássico Governador do Estado (L) – na desclassificação de Wild Vip – vem de finalizar em segundo na edição inaugural da Pegasus Brasil, vencida por Public Speaker, no início de dezembro.

Mais notícias

Em final e desclassificação polêmicos, Lah Lah Lah vence o GP Oswaldo Aranha (G2)

Defensora do Stud Happy Again ficou com a melhor prova do final de semana, na Gávea.

Já Sei Namorar e Regal Tight: empate na Prova Especial No Regrets

Potrancas do Haras Santa Maria de Araras e da Coudelaria Monte Parnaso começaram suas campanhas com vitória.

Porto Alegre: Best Dubai prevalece no Clássico Profissionais do Turfe

Filha de Dubai Dust pertence a Claudio Oliveira Osorio Marques.